CASA DA LEITURA PROMOVE OFICINA LITERÁRIA GRÁTIS PARA CUIDADORES DE IDOSOS NESTA SEXTA-FEIRA

No Portão Cultural
                                                                                                           Foto: Andre Wormsbecker
Oficina literária grátis para cuidadores de idosos nesta sexta-feira. 

Cuidar de quem cuida de idosos é o objetivo da oficina literária grátis “Narrativas íntimas, literatura e memória”, que será realizada nesta sexta-feira (dia 18/7), a partir das 14h, na Casa da Leitura Wilson Bueno, no Portão Cultural. O evento está sendo ofertado pela Gerência da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), em parceria com a Fundação Cultural. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente na chegada ao local.

O público-alvo da atividade, explica a gerente da SMDH, Eluane Sanchez, são os cuidadores e gestores de instituições de longa permanência (Ilpis) – uma atividade profissional em alta devido ao crescimento da população idosa no país. “É uma estratégia de apoio, desenvolvimento pessoal e bem-estar para esses profissionais, que muitas vezes trabalham sob exigências físicas e emocionais elevadas, o que pode gerar sobrecarga e estresse”, explica. Estão sendo ofertadas 30 vagas.

A atividade faz parte da programação organizada pela SMDH no mês em que se comemora o Dia dos Avós (26/7) e terá duração máxima de 4 horas. Por meio de obras literárias contemporâneas, o mediador de leitura Rodrigo Hayala vai conduzir o público na investigação de como os autores produzem textos atemporais a partir de experiências individuais e coletivas proporcionadas por lembranças, traumas, afetos e esquecimentos.
Serviço:

Oficina literária para cuidadores de idosos

                   Data: 18/7, sexta-feira

                   Horário: a partir das 14h

                   Local: Casa da Leitura Wilson Martins 
                  (Av. República Argentina, 3430, em frente ao terminal de ônibus do Portão)

                  Grátis, com inscrições no local

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários