GOLPE DO CARTÃO BLUE BIRD. SAIBA COMO ELE ENGANA CONSUMIDORES. EVITE PERDER DINHEIRO

                   depositphotos.com / marchmeena
Fraude digital 

O cartão de crédito Blue Bird tem sido divulgado como uma opção sem burocracia, com aprovação rápida e limites altos, mesmo para quem está com o nome negativado. No entanto, a promessa esconde um golpe: os consumidores precisam pagar uma taxa para receber o cartão, mas ele nunca chega.

A suposta facilidade na aprovação tem atraído muitas vítimas, que relatam prejuízos financeiros e o risco de terem seus dados expostos. As reclamações sobre o golpe se multiplicam em plataformas como Reclame Aqui, Facebook e outras redes sociais. A seguir, entenda como o golpe funciona e como se proteger.

Blue Bird promete crédito sem burocracia, mas não entrega o cartão

O Blue Bird se apresenta como um cartão acessível para todos, inclusive para quem está negativado. A suposta vantagem é que não há análise de crédito e o limite inicial é considerado alto. Tudo isso sem comprovação de renda e sem consulta ao Serasa, o que chama a atenção de consumidores em busca de crédito.

No entanto, há um detalhe alarmante: para receber o cartão, os interessados precisam fazer um pagamento antecipado. O valor seria uma taxa para ativação e envio, mas, após o pagamento, a empresa simplesmente desaparece.

Muitas vítimas relatam que tentam contato e não recebem respostas, e em alguns casos, até realizam mais de uma transferência via Pix, sem obter qualquer retorno. Além disso, o site do Blue Bird sai do ar constantemente, impedindo qualquer tentativa de reembolso ou contato com um suporte legítimo.

https://www.em.com.br/emfoco/

Relato de consumidor:

"Vi uma propaganda do apresentador Ratinho no Instagram sobre o cartão de crédito BLUEBIRD e me interessei. Preenchi as informações. Chegou numa etapa de fazer um Pix para o envio do cartão por Sedex em 1 dia útil. Como eu queria logo o cartão eu fiz o Pix.

 Pensei até em desistir, mas tinha uma mensagem que dizia que se cancelasse teria que pagar um multa de cento e poucos reais, então fiquei com medo e dei continuidade.

 Depois dessa etapa surgiu outra tela pra eu fazer um Pix de ativação de conta no valor de *****. Fiz e qdo retornei a tela já tinha saído".

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O  FALAR

Postar um comentário

0 Comentários