MOTOCICLISTAS CRISTÃOS SÃO HOMENAGEADOS NA ASSEMBLEIA POR AÇÕES SOCIAIS E DE EVANGELIZAÇÃO

                                                                                       Valdir Amaral/Alep
Motociclistas cristãos recebem Menção Honrosa em solenidade na Assembleia Legislativa. 

A Assembleia Legislativa do Paraná prestou uma homenagem a um grupo especial de pessoas que leva a palavra de Deus de uma forma diferente: sobre duas rodas. Representantes de 25 moto clubes e motociclistas cristãos do estado ocuparam o Plenário da Casa para receber reconhecimento por promoverem valores sociais e comunitários, em uma iniciativa do deputado Tito Barichello (União).

A cerimônia, realizada na noite desta quarta-feira (4), destacou uma transformação nos moto clubes. “Não faz muito tempo, as pessoas se reuniam para consumir bebidas alcoólicas, brigar e criar situações negativas, até ilegais e imorais. Hoje, esses grupos adotaram princípios e valores baseados na família, no trabalho e no cristianismo”, afirmou o parlamentar.

E são esses valores, segundo Barichello, que levam os motociclistas a desempenharem um trabalho tão relevante. “Esse público atua levando a palavra de Deus, do certo, do correto, independentemente da religião. Esse Deus da honestidade, do amor é pregado, é levado adiante por essas pessoas. Um Deus do amor, do respeito. Um Deus de liberdade em duas rodas”, acrescentou.

Um evangelismo urbano, de acordo com o presidente do moto clube Ceifeiros da Meia-Noite, Gilvan dos Anjos Rocha, um dos homenageados. “Quando se pensa em um cristão, imagina-se uma pessoa de roupa social com a Bíblia debaixo do braço. Mas nós chegamos de moto, com barba, roupas de couro e ouvindo rock, mas também levando a palavra. Isso nos aproxima muito das pessoas”, explicou. Ele ressaltou que o objetivo do grupo é aproveitar as oportunidades para realizar ações sociais e solidárias, oferecendo esperança de maneira menos convencional.

O presidente do Abrutres Moto Clube, Barboza da Silva Marciano, contou que seu grupo reúne em torno de 460 pessoas. “Além de gostar de moto, também tem toda a questão da religiosidade. Eles também rodam todo o estado do Paraná e o Brasil pregando e apoiando todos os motociclistas”, disse.

A vereadora eleita Delegada Tathiana (União) destacou a importância de unir esforços para lutar por pautas e políticas públicas que beneficiem os motociclistas e motofretistas.

Também compuseram a mesa o diretor estadual do Esquadrão Quadrangular, Ivanir Bianchi, o Mano, e o capelão Sivaldo Camargo da Silva, do Cerrado Moto Aventura (CMA Brasil).

Lideranças importantes da comunidade motociclista cristã foram homenageadas, como o presidente do moto clube Águias de Cristo, Valter Muchenski; o diretor regional do Rota da Cruz Curitiba, Giovani Carlos Jussen; e o diretor regional do MC Profetas do Asfalto, Romualdo Schreoede, além de dezenas de motociclistas agraciados com Menções Honrosas.

Iniciativas Legislativas

O deputado Tito Barichello é um entusiasta do fortalecimento do motociclismo no estado e falou aos presentes sobre algumas ações. Entre suas conquistas e iniciativas legislativas estão, por exemplo, a Lei 21.602/2023, que institui o Dia do Mototurismo no Paraná, celebrado em 23 de agosto, e o projeto de lei 201/2023, que dispõe sobre a disponibilização de cancelas exclusivas em praças de pedágios para motocicletas no estado. Também estão em tramitação outras proposições que instituem motos ciclo-turísticas.

Em parceria com o governo, Barichello reforçou os debates sobre a isenção do IPVA para motos de até 170 cilindradas no Paraná, inclusive com audiência pública no parlamento. O projeto de lei do Poder Executivo sobre o tema foi encaminhado esta semana para tramitação na Assembleia Legislativa. Se aprovada, a proposta beneficiará mais de 732 mil proprietários em todo o estado já a partir de janeiro de 2025.

As medidas, segundo o parlamentar, também impulsionam o turismo e valorizam a cultura dos motociclistas no Paraná. “Esses avanços demonstram a crescente atenção ao segmento e sua importância para a economia e o lazer no estado”, concluiu. 

ALEP

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários