MADURO DIZ QUE BRICs SE ESCREVE COM ''b" DE "BOLÍVAR'' ; LETRA SE REFERE AO BRASIL NA SIGLA

Presidente da Venezuela protesta contra o "veto" de representantes brasileiros para a entrada do país no grupo

Da CNN

Maduro na Cúpula dos Brics • Host Broadcaster

Após participar da cúpula de chefes de Estado dos Brics na cidade russa de Kazan, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que a letra “b” da sigla se refere à “Bolívar”, líder político que esteve à frente de guerras de independência na América do Sul no século 19.

A letra “b” dos Brics se refere, na verdade, ao Brasil, cujos representantes na cúpula foram contrários à adesão da Venezuela no grupo, o que gerou protestos na ala de Maduro.

O presidente do Legislativo venezuelano e principal interlocutor do chavismo com o Brasil, Jorge Rodríguez, disse na última sexta-feira (25) que a oposição brasileira à entrada da Venezuela nos Brics, bloco de países emergentes, é “vergonhosa”, “grosseira” e “ofensiva”.

“É vergonhosa a posição que tiveram, os resquícios do bolsonarismo que encontramos no Palácio do Itamaraty na nossa irmã República do Brasil”, afirmou Rodríguez. “É ofensivo, grosseiro e uma posição submissa ter mantido uma atitude que não condiz nem com o clima, nem com o objetivo, nem com o princípio dessa reunião dos Brics”, complementou. 

https://www.cnnbrasil.com.br/


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários