CRATERA SE ABRE E INTERDITA PONTE NO ATUBA POR ATÉ QUATRO SEMANAS

                                                                                      José Fernando Ogura/SMCS
Há risco de queda da estrutura por conta de anomalias causadas pela erosão, conforme a prefeitura.

RAFAEL NASCIMENTO 

Uma cratera se abriu na ponte sobre o Rio Atuba, e causou a interdição total da estrutura, na noite desta terça-feira (9), em Curitiba. Há risco de queda por conta de anomalias causadas pela erosão, conforme a prefeitura.

A ponte da Estrada da Graciosa, no bairro Atuba, é uma das ligações entre a Capital e o município metropolitano de Colombo.

O trecho interditado fica entre as ruas Rio Juruá e Augusto Fortunato Fernandes. A administração municipal informou que fará obras emergenciais para contenção da erosão na cabeceira da ponte.

A previsão inicial é de que os serviços sejam executados em até quatro semanas, dependendo das condições do tempo.

“A interrupção da ponte ao tráfego foi a medida adotada pela Prefeitura de Curitiba para evitar tragédias, após um levantamento sobre as condições da estrutura ter apontado risco de queda por conta de anomalias causadas pela erosão”, explica a prefeitura.
                                                                                            José Fernando Ogura/SMCS
A cabeceira da ponte sobre o rio Atuba sofreu danos após as chuvas fortes do último trimestre de 2023, muito acima das previstas para o período. O alto volume pluviométrico causou a cheia do Rio Atuba, provocando a erosão na estrutura da passagem.

“Para restaurar a ponte será necessário uso de uma escavadeira hidráulica para a retirada dos trechos danificados, o que exige o bloqueio do trânsito, tanto dos motoristas quando dos trabalhadores”, completa a prefeitura.

A Setran ( Superintendência de Trânsito) informou que o local está sinalizado, e que os motoristas precisam ficar atentos à mudança. É possível fazer desvios pela rodovia Régis Bittencourt ou pela Avenida da Integração.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários