MG: IDOSA É EXPULSA DE CASA PELO FILHO QUE NÃO ACEITAVA FAZER TRATAMENTO MÉDICO


Vítima falou que temia ser morta pelo familiar, pois ele possui arma de fogo

Por VITOR FÓRNEAS

Homem

Homem não estava fazendo uso de todos os medicamentos prescritos pelos médicos | Foto: Pixabay / divulgação

Um homem de 46 anos expulsou a mãe, de 66, de casa por não aceitar seguir o tratamento médico. O caso registrado em Galiléia, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, mobilizou a Polícia Militar (PM) e foi registrado como violência psicológica. A idosa falou que temia ser morta pelo filho, pois ele possui arma de fogo. O material foi apreendido na última segunda-feira (16 de outubro).

A idosa contou que o filho faz uso de medicamentos controlados e que após a morte da esposa ele passou a ter crises de surto. O homem mudou de São Paulo para Minas Gerais recentemente e, desde então, mora com a mãe.

Conforme registrado na ocorrência, a vítima relatou que vem sofrendo violência psicológica, pois o filho a xinga constantemente por não aceitar fazer o tratamento médico. As palavras, segundo ela, causam constrangimento, humilhação e ridicularização.

Após ser expulsa de casa, a idosa buscou abrigo na residência de uma irmã. Ela disse que tinha medo de ser morta, pois o filho possui arma de fogo. A senhora comentou ainda que teme que o filho mate alguém em momentos de crises.

Arma apreendida

A PM foi até a casa da idosa e encontrou o suspeito conversando com um amigo na varanda do imóvel. O homem confirmou aos militares que faz uso de medicamentos controlados, mas que tem deixado de tomar alguns remédios. Durante as buscas, foram encontrados arma, munições e carregadores.

O armamento estava com registro válido até 2032, no entanto os PMs apreenderam a arma diante do risco que havia. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Galiléia.

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

https://www.otempo.com.br/

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários