RESULTADOS DA OPERAÇÃO MATA ATLÂNTICA EM PÉ SERÃO APRESENTADOS EM LIVE HOJE, DIA 29 DE SETEMBRO, ÀS 14H30

 

Desde o dia 18 de setembro, sob a coordenação do Ministério Público do Paraná, unidades do Ministério Público de 17 estados da Federação que possuem cobertura do ecossistema – em articulação com os respectivos órgãos ambientais – conduziram as atividades de fiscalização e combate ao desmatamento ilegal. A transmissão ao vivo será aberta ao público e não é necessário inscrever-se previamente para participar.

Programação

Durante a live, além do balanço final com os resultados alcançados na edição deste ano da Operação – que é a sétima no estado do Paraná e a sexta em âmbito nacional – também serão abordados pelos participantes o Projeto Institucional Mata Atlântica em Pé, as dificuldades enfrentadas na fiscalização e os mecanismos e possíveis articulações interinstitucionais para a prevenção e inibição de novos ilícitos. Além disso, também estará em pauta a importância estratégica da utilização de tecnologia de georreferenciamento e a possibilidade de fiscalização remota de áreas desmatadas. No Paraná, a Operação foi realizada em conjunto com a Polícia Ambiental (Força Verde), a unidade regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Água e Terra (IAT) e a Polícia Científica do Paraná.

Participantes

A apresentação dos resultados será conduzida pelo promotor de Justiça Alexandre Gaio, coordenador nacional da Operação, que atua no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo do MPPR e preside a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público Ambiental (Abrampa). Também participarão do debate a promotora de Justiça Áurea Emilia Bezerra Madruga, do Ministério Público do Piauí; a ambientalista e presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, e a bióloga Carolina Del Lama Marques, que representa a equipe de Articulação Institucional da Iniciativa MapBiomas no Brasil.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários