REBECA LEVA DOIS OUROS, E JADE VENCE INDIVIDUAL GERAL DO BRASILEIRO DE GINÁSTICA

Rebeca Andrade leva dois ouros no Brasileiro de Ginástica Artística 2023; Jade Barbosa é campeã do individual geral

Em sua primeira competição do ano, medalhista de ouro em Jogos Olímpicos faturou título em dois aparelhos durante o Campeonato Brasileiro. Jade Barbosa venceu o individual geral no feminino, enquanto no masculino o título foi para Yuri Guimarães, da AGITH, de São Caetano do Sul.

6 min
Por Virgílio Franceschi Neto

(Ricardo Bufolin/CBG)

Chegou ao fim Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, grande Salvador (Bahia), mais um Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Neste domingo (20 de agosto) foi realizada a segunda rodada da competição, cuja pontuação obtida pelos atletas no dia foi somada ao total da primeira rodada, que aconteceu na sexta-feira (18 de agosto).

A disputa feminina consistiu do individual geral, além das apresentações do salto, barras assimétricas trave e solo. Entre os homens, além do individual geral, as disputas do cavalo com alças, argolas, paralelas, barra fixa, salto e solo.

Em sua primeira competição do ano, Rebeca Andrade (Flamengo) foi destaque no feminino, com as maiores notas nos dois dias, ambas nas barras assimétricas, aparelho em que foi campeã, além de faturar também a trave. Como ela se poupou no solo, ficou de fora da disputa do individual geral, título que ficou com Jade Barbosa, também do Flamengo, clube campeão por equipes entre as mulheres.

No masculino, o individual geral ficou com Yuri Guimarães (AGITH), com destaque também para Arthur Nory (Pinheiros), vencedor no solo e na barra fixa, mas que não somou pontos no geral por não ter competido nas argolas. A AGITH (Associação de Ginástica di Thiane de Pais) levou o título por equipes.

Saiba abaixo como foi o domingo que definiu os títulos de 2023 do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.


Postar um comentário

0 Comentários