COM MEDO DE SER PRESO, CARLOS BOLSONARO NÃO PRETENDE VOLTAR AO BRASIL

Investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa e com o sigilo bancário quebrado, Carlos Bolsonaro está em Atlanta (EUA) desde dezembro do ano passado e estaria disposto até a abrir mão do mandato de vereador para não parar atrás das grades. Interlocutores dizem que Carlos alimenta constantemente a paranoia de que ele e o pai correm risco de morte caso retornem ao Brasil

Imagem: Anselmo Cunha | RBS

O filho ‘02’ do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) viajou aos EUA em dezembro do ano passado e ainda não retornou ao Brasil. Interlocutores do político relataram que ele está com receio de voltar, sofrendo de paranoia e mania de perseguição.

Após o pai ser derrotado na eleição presidencial, o vereador não tem mais agentes federais para fazer sua segurança pessoal e estaria com muito medo de sofrer algum ataque no Brasil.

Fontes próximas ao vereador lembram de um episódio que é repetido por ele, quando no dia em que ele voltou da licença que tirou para auxiliar na campanha presidencial, dois de seus assessores ficaram presos em um elevador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em novembro, duas semanas após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O episódio é apontado por Carlos como sendo um ataque. No entanto, entre os funcionários o caso foi indicado como simples defeito do elevador. A Casa Legislativa informou que o elevador “ficou parado entre dois andares por alguns minutos, e logo voltou a funcionar”. A Casa ressaltou que “não houve queda nem pessoas feridas”.
Relação difícil

Desde o fim da eleição, quem conviveu com Carlos relata que ele anda apreensivo e tenso. Ele sempre teve uma relação difícil com Michelle Bolsonaro e foi barrado pela madrasta no Palácio do Planalto na semana que antecedeu a eleição de 30 de outubro de 2022.

Depois disso, Carlos, que estava de licença da Câmara Municipal do Rio, retornou à capital carioca e nem sequer esteve com o pai nos dias seguintes. Apesar de Jair Bolsonaro também estar nos EUA, Carlos não está hospedado com o pai devido aos desentendimentos com a ex-primeira-dama.

Toda a família Bolsonaro estaria irritada com o vereador, após a publicação de um vídeo no Twitter do pai de conteúdo golpista, que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro no centro das investigações dos atos antidemocráticos em 8 de janeiro, em Brasília.

Interlocutores da família atribuem ao ‘02’ a publicação do vídeo, pois é ele o gestor das redes sociais de Bolsonaro. Pouco depois, a postagem foi apagada.

Carlos é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa em um procedimento do Ministério Público do Rio (MP-RJ) e está com o sigilo bancário quebrado. Há expectativa de desdobramentos do caso em breve.


→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

https://www.pragmatismopolitico.com.br/

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários