VEREADORES SÃO OFICIALIZADOS EM CASCAVEL DEPOIS DE RECONHECIDO FRAUDES DO PARTIDO LIBERAL ( PL)

Câmara de Cascavel                 divulgação 


A Justiça Eleitoral definiu os dois novos vereadores suplentes que vão assumir na Câmara Municipal de Cascavel, oeste do Paraná. A medida foi necessária depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou a chapa do Partido Liberal (PL).

Com a decisão do TSE, dois parlamentares perderam o cargo. A Câmara foi notificada da determinação e oficializou Carlos Xavier (Republicanos) e Josué de Souza (MDB) como novos vereadores.

Segundo o Legislativo, eles assumem as vagas de Celso Dal Molin e Aldonir Cabral, eleitos em 2020. A recontagem dos votos foi feita hoje pelo Fórum Eleitoral de Cascavel e foi acompanhada por representantes dos partidos políticos, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Denúncia


Para o TSE, o PL cometeu uma fraude no preenchimento de cotas de gênero em 2020. A acusação é de que uma candidata foi colocada na chapa como laranja para cumprir a cota obrigatório de 30% de mulheres.

Porém, conforme o Tribunal, a candidata não fez pedido de voto e teria feito campanha para outros candidatos.

Em nota, a defesa dos vereadores do PL disse que ficou demonstrado "que não houve participação do partido ou dos vereadores na candidatura laranja".
 
G1/RPC

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários