NÃO HÁ VACINAS PARA CRIANÇAS PORQUE BOLSONARO GASTOU DINHEIRO COMPRANDO VOTOS, DIZ MÉDICO SANITARISTA

Situação do país se agravou ainda mais após a derrota de Bolsonaro nas urnas. Embora ainda seja o presidente em exercício, Bolsonaro está recluso, aparentemente depressivo e não sai mais de casa. "O problema do Brasil é que estamos sem governo. Essa questão do 'sem governo' ficou muito mais grave agora, porque o 'sem governo' é também o 'sem dinheiro'. Todo o dinheiro foi para comprar votos, então não tem campanha e não tem vacina"

(Imagem: Isac Nobrega | PR)


O médico sanitarista Gonzalo Vecina criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL) por, na sua opinião, ter optado pela compra de votos em vez de adquirir vacinas contra a covid-19.

“O problema do Brasil é que estamos sem governo. Essa questão do ‘sem governo’ ficou muito mais grave agora, porque o ‘sem governo’ é também o ‘sem dinheiro’. Todo o dinheiro foi para comprar votos, então não tem campanha e não tem vacina”, disse durante participação no Uol.

Vecina também destacou que uma pessoa vacinada tem risco 26 vezes menor de morrer de covid-19 ou ter algum tipo de complicação decorrente da doença.

“Falta vacina para crianças. Nós estamos com 1.400 e tantas mortes de crianças abaixo de cinco anos neste ano. São crianças que não deveriam morrer, e 60% dessas mortes são de crianças sadias e sem comorbidades que morreram de covid. Se estivessem vacinadas, estariam protegidas.”

O especialista também afirmou que há medicações específicas que ajudam a amenizar os impactos em pacientes infectados, mas criticou o atual governo por não disponibilizar tais remédios através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esse governo não quis proteger a população. Não comprou remédio, não comprou vacina e não chamou para vacinar”.

Com Uol

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários