SUSPEITO DE QUEBRAR 27 IMAGENS RELIGIOSAS EM IGREJA DO PARANÁ É PRESO

Caso aconteceu em São Mateus do Sul na segunda (10). Segundo a Polícia Civil, depoimento do suspeito indica que crime foi de vandalismo, sem motivação religiosa.


Por g1 PR e RPC — Ponta Grossa


Polícia investiga invasão de igreja em São Mateus do Sul; quase 30 imagens foram quebradas — Foto: Edinei Cruz/Portal RDX


Um homem de 35 anos suspeito de invadir a Igreja Matriz de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, foi preso de acordo com a Polícia Militar (PM-PR). Segundo o boletim de ocorrência, ele quebrou 27 imagens sacras no local.

A prisão foi no fim da tarde de segunda-feira (10), mesmo dia em que foi registrada a invasão. Entre as peças quebradas estava uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que estava na comunidade desde a época do surgimento da cidade.

De acordo com a polícia, o homem foi detido suspeito de furtar um celular, mas foi reconhecido por testemunhas como o responsável pelo ato de vandalismo.

Segundo a Polícia Civil, informações colhidas pelo depoimento do suspeito indicam que a ação foi de vandalismo e, a princípio, não teve cunho religioso. O homem deve responder por destruir objetos de devoção, além do furto do celular.

A PM informou que, na hora da prisão, o suspeito estava sob efeitos de drogas.
Imagens de santos foram quebradas em invasão registrada em igreja de São Mateus do Sul — 

Imagem histórica


Segundo o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial, entre as peças quebradas está uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que também tem significado histórico para a cidade.

Conforme o padre, a santa está com a comunidade desde a antiga capela, que fez parte da formação do município. Além dela, também foram quebradas imagens de santos, de Jesus e de outras aparições de Nossa Senhora.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários