HOMEM NEGRO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA É AGREDIDO EM SHOPPING DE RIBEIRÃO PRETO

Funcionário negro do McDonald's é agredido após não ouvir pedido para abaixar volume de celular. Vítima é autista, tem deficiência auditiva e agressões foram filmadas por testemunhas

(Imagens: reprodução)

https://www.pragmatismopolitico.com.br/

Um segurança do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP), agrediu um funcionário negro de um McDonald’s no último sábado (28). O segurança abordou o atendente Fábio Junio Deodato de Souza, de 23 anos, que tem deficiência auditiva, para que ele abaixasse o volume do celular.

Fábio também é autista e trabalha há três anos na lanchonete. No momento da abordagem, o jovem jantava sem uniforme e ouvia música pelo celular. Uma mulher pede para ele abaixar o volume, mas Fábio não escutou. Ela então chama outros seguranças, que acabaram agredindo o jovem com socos e pontapés.

Em seguida, Fábio foi levado até uma sala fechada e testemunhas registraram as agressões. “Ele estava jogado no chão e eles em cima dele”, afirma uma mulher na gravação. “Eu vou gravar, não pode. Não pode bater”, comenta outra.

Colegas de trabalho de Fábio tentaram avisar que o jovem tinha uma deficiência, mas foram ignorados, de acordo com a advogada da vítima.

Fábio ficou ferido com hematomas e foi levado para receber atendimento médico. O incidente foi registrado como lesão corporal na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto e encaminhado ao 7° DP para ser apurado pela Polícia Civil.

Em nota, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto disse que o segurança é funcionário de uma empresa terceirizada e que “o incidente foi rapidamente contido e a polícia acionada para apuração do caso.”

“O empreendimento solicitou o afastamento do prestador de serviço terceirizado até que a questão seja averiguada e continua à disposição das autoridades competentes para colaborar com a investigação sobre o ocorrido. O Shopping reitera que repudia e não compactua com nenhum tipo de violência”.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários