DIRETOR DA PREFEITURA DE CURITIBA É MORTO EM ASSALTO AO CHEGAR EM CASA NO SANTA CÂNDIDA

Socorristas tentaram uma cirurgia de emergência dentro da ambulância, mas a vítima não resistiu

     Local onde ocorreu o latrocínio – Foto Cristiano Vaz; Banda B


Por Denise Mello e Cristiano Vaz 


O diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto, de 61 anos, morreu em uma tentativa de assalto na noite deste domingo (29). Num primeiro momento, a Banda B informou que a vítima seria um empresário, o que foi apurado no local, porém, na sequência, a assessoria entrou em contato e passou a informação que tratava-se do funcionário de carreira da prefeitura de Curitiba.

Meyer Neto chegava em casa quando foi abordado por bandidos. O engenheiro acabou atingido por dois tiros. Alertados por vizinho, policiais militares foram os primeiros a chegar e tentaram um procedimento de reanimação. Tamanha a gravidade do quadro, médicos do Siate fizeram, na sequência, uma cirurgia de peito aberto dentro da ambulância, mas a vítima não resistiu.

O assalto aconteceu por volta das 19h30, no momento de forte chuva na cidade. Segundo o apurado pela Banda B, o diretor estava chegando em casa dirigindo um Fiat Toro, quando foi surpreendido pelos ladrões. Segundo informações da PM, ele tentou reagir e acabou baleado no ombro e no abdômen. Os três assaltantes fugiram em um Gol vermelho.

Socorristas tentaram salvar a vítima, que não resistiu – Foto Banda B


“O caso era muito grave. A própria Polícia Militar iniciou a tentativa de reanimação em via pública. Os socorristas chegaram e fizeram uma taracotomia de reanimação (que é o acesso rápido ao coração e aos principais vasos torácicos, buscando controlar hemorragias), que tem uma indicação muito precisa e a equipe é capacitada, mas não foi possível salvar a vítima”, explicou o médico do Siate, Marcelo Sechi.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários