Gregório e Ciro
O humorista parecia magoado com um vídeo em que o presidenciável fez um “react” a uma edição do programa Greg News. Ciro, por sua vez, disse ter sido injustiçado na edição dedicada a ele do programa da HBO.
Ciro abriu o debate afirmando que “ele [Gregório] fez uma análise dupla, crítica, bem-humorada no programa, que a gente só tem que aplaudir. Ele também atravessou uma linha política perigosa em tempos de Bolsonaro. Aparentemente ele aceitou o que o PT pede, que todo mundo deve colocar a mão no nariz e esquecer tudo que já foi feito”.
Gregório rebateu: “Primeiro erro factual seu, eu nunca disse que você deve abandonar a candidatura. E eu nunca disse que tem que votar no Lula, segundo erro. Você disse que eu cometi fake news, mas isso é muito perigoso, Ciro. Chamar aquilo de mentiras é muito ruim […] Não fui eu quem disse que você ganhou um carro”.
Ciro o interrompeu em seguida: “Por que minha candidatura é um erro à democracia?”. O humorista então respondeu que não disse isso, que foi mal interpretado. “Eu só pedi que você retirasse sua candidatura. Uma coisa não tem nada a ver com outra.”
Ciro Gomes questionou o que, na opinião de Gregório, elegeu Bolsonaro no sul e no sudeste. “Eu acho que o que elegeu Bolsonaro foi o antipetismo que você hoje propaga”, respondeu o humorista.
Gregório também afirmou que votou em Ciro em 2018 e que votaria novamente, se houvesse chances do candidato derrotar o bolsonarismo. “Humorista tem que ter posição, ele tem que se posicionar. E por isso eu me posicionei em 2018, te defendendo, declarando voto em você, e depois, de novo, declarando voto no Lula nesta eleição.”
A conversa ficou ainda mais estranha quando Ciro propôs que Gregório fosse debater com Lula. Recebeu como resposta: “Lula não tem tempo para debater com um humorista numa sexta-feira. Ele casou e deve tá transando”.
0 Comentários