SOMBRA DA DEMISSÃO RONDA QUEIROGA APÓS MINISTRO SE OPOR A PORTARIA

VANESSA LIPPELT

Rumores no Ministério da Saúde (MS) dão conta de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está na mira do presidente Jair Bolsonaro e que sua demissão – que seria a quarta na Saúde desde o início da pandemia de covid-19 – seria uma questão de tempo. De acordo com informações que chegaram ao Congresso em Foco Insider, essa possibilidade gerou preocupação nesta quarta-feira (26) nos corredores do ministério. A razão seria a portaria do Secretário de Ciência e Tecnologia do MS, Hélio Angotti Neto, defendendo o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 e desqualificando as vacinas.

A postura do ministro da Saúde que, na segunda-feira (24), afirmou que a hidroxicloroquina não possui eficácia comprovada contra a covid-19, indo na contramão da portaria, estaria desagradando Bolsonaro – um notório defensor do medicamento sem nenhuma eficácia contra a covid-19 – e desgastando sua relação com Queiroga.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. 

IMAGEN POR GZT STC

Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários