CURITIBA TEM DUAS HORAS DE CHUVA FORTE NESTA SEGUNDA. REGIÃO NORTE FOI A MAIS ATINGIDA; VEJA OCORRÊNCIAS

(Foto: Franklin de Freitas) 
Redação Bem Paraná com SMCS


Atualização da Prefeitura de Curitiba às 20 horas mostra que a região norte da capital foi a mais afetada pela chuva que atingiu a cidade no fim da tarde desta segunda-feira (17/1). Com rajadas de vento de até 41 km/h e precipitação acumulada de 51,4 mm em duas horas, a chuva provocou quedas de árvores e de galhos grandes, pontos de alagamento e necessidade de fornecimento emergencial de lona para residências.

Não houve registros de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas. Ao todo, foram 22 solicitações para corte emergencial de árvores. No Alto da XV, uma árvore caiu sobre dois veículos no cruzamento das ruas Sete de Abril e Ubaldino do Amaral.

Um deles precisou de apoio do Corpo de Bombeiros para a retirada dos ocupantes do automóvel (sem lesões). No local, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e guardas do Grupo de Trânsito da GM (GTran) orientam os motoristas enquanto durarem os trabalhos de corte e retirada dos entulhos da via pública.

A Defesa Civil informa ainda sobre dois fornecimentos de lona, nos bairros Campo Comprido e Santa Cândida, e dois registros de pontos de alagamento, no Cabral e no Xaxim.

Equipes da Prefeitura estão em atendimento às situações. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba continua monitorando as situações e possibilidades de novas chuvas para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes.

Central 156

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre estragos provocados pelo vendaval deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 (alagamentos) e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão, que registra as solicitações para retiradas de árvore) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal - fornecimento de lona).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193 - resgate) e pela Copel (falta de luz).


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