CLIENTE SE RECUSA A MOSTRAR PASSAPORTE DA VACINA E AGRIDE RECEPCIONISTA DE RESTAURANTE

Após a repercussão do vídeo e com medo de responder judicialmente, o homem divulgou um pedido de desculpas: "Nada justifica minha reação"

https://www.pragmatismopolitico.com.br/

Pablo Aguiar agride funcionário de restaurante


Um funcionário de um restaurante em Alter do Chão, no Pará, foi agredido na noite
 da última quarta-feira (15) após pedir a apresentação do comprovante de
 vacinação contra Covid-19 para liberar a entrada de um cliente.

Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento da agressão. 
As imagens mostram o funcionário pedindo o documento ao cliente, que abaixa a 
máscara e diz algo.

O rapaz tenta forçar a entrada, mas é impedido pelo funcionário, que coloca seu corpo 
na frente e acaba atingido por um soco no rosto e um empurrão.


A proprietária do restaurante informou que o agressor apareceu no estabelecimento 
com um casal de amigos. O rapaz e a mulher apresentaram o comprovante e entraram, 
mas ele 
recusou-se e, então, partiu para cima do funcionário.

Após a agressão, o homem adentrou o restaurante sob olhares assustados dos outros
 clientes. Momentos depois, no entanto, a própria dona do estabelecimento pediu para 
que ele se retirasse.

O caso foi comunicado à Divisão de Agência Sanitária. Um boletim de ocorrência seria
 registrado ainda nesta quinta-feira (16) na delegacia da Polícia Civil de Santarém.
Repercussão

O vídeo da agressão repercutiu fortemente nas redes sociais e o autor não 
demorou a ser identificado. Trata-se de Pablo Aguilar. Ele se manifestou sobre o
 caso nesta sexta-feira.


Pablo contou que estava vacinado, porém não portava a carteirinha de vacinação no 
momento e o recepcionista não teria aceito a foto do documento pelo celular e fechou o portão, razão que o fez reagir agredindo o trabalhador.

“Nada justifica minha reação. Reitero meus pedidos de desculpas mais uma vez ao 
colaborador, ao restaurante, e me colocando inteiramente à disposição das autoridades 
para os devidos esclarecimentos”, disse Pablo em nota divulgada.


Confira a íntegra da nota:

Sobre os fatos ocorridos ontem no Restaurante do Italiano, Distrito de Alter do Chão,
 Santarém, Pará, me manifesto nos seguintes termos:

1) peço desculpas ao recepcionista do local pela desmedida reação para com o mesmo;

2) sou cliente da casa e nesta condição me encontrava naquele momento ali, e apenas ia
 adentra-la para usar o banheiro quando, infelizmente fui mal atendido pelo colaborar ao lhe exibir o print das minhas vacinações (motivado pela impossibilidade de acesso 
ao app VACINASUS) quando este fechou explosivamente o portão, o que me levou à
 desmedida reação;

3) sou a favor da vacina e na véspera do ocorrido, dia 14.12.21 havia tomado, inclusive, 
minha 3ª dose. Esperei ansioso por esta e respeitei todos os afastamentos sociais
 impostos, me prevenindo e a terceiros também com o uso constante de máscara e
 álcool em gel pelo bem de todos.


Nada justifica minha reação, passo em que reitero meus pedidos de desculpas mais
uma vez ao colaborador, ao restaurante, e me colocando inteiramente à 
disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos.


VÍDEO:

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários