BALDWIN CHORA EM 1ª ENTREVISTA APÓS MORTE DE HALYNA E DIZ QUE PODE ENCERRAR CARREIRA

Alec Baldwin conta novos detalhes sobre sua versão do que aconteceu em 21 de outubro, além de reforçar que não puxou o gatilho da arma que matou Halyna Hutchins

         Alec Baldwin e Halyna Hutchins (Imagem: reprodução)

Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre o incidente no qual a diretora de fotografia do filme “Rust”, Halyna Hutchins, morreu no set de filmagem após ser atingida por um tiro.

Em entrevista à emissora americana ABC exibida nesta quinta-feira (2), o ator se emocionou e deu mais detalhes sobre sua versão do que aconteceu em 21 de outubro, além de reforçar que não puxou o gatilho da arma.

Em conversa com o apresentador do “Bom dia América” George Stephanopoulos, Baldwin contou que estava ensaiando o posicionamento em uma cena, na qual Hutchins dava instruções ao ator para poder pensar nos movimentos da câmera durante a gravação.

“ Ela estava próxima à câmera, olhando para um monitor, me guiando sobre o ângulo no qual eu deveria segurar a arma ”, disse o ator de 63 anos. “ A arma não deveria ser disparada daquele ângulo. Estou segurando a arma onde me mandaram, que era bem abaixo do braço dela. Um ângulo que poderia nem ser filmado . ”


Com isso, Baldwin afirmou que Hutchins pediu que ele engatilhasse a arma para uma cena. “ Puxei o cão (do revólver) o máximo que eu podia sem engatilhar a arma” , disse ele. “ Eu solto o cão e 'bang', a arma dispara .”

Segundo ele, todos os presentes conhecidos chocados. “ Uma arma deveria estar vazia. Eu disse que tinha pedido uma arma vazia. Ela cai, eu penso: 'ela desmaiou? '”

Baldwin disse também que só foi percebido o que tinha acontecido quase uma hora depois. Todos foram retirados do local enquanto os médicos cuidavam de Hutchins. A polícia chegou cerca de 15 ou 20 minutos depois e ela foi levada de helicóptero a um hospital.

Ele só descobriu que havia uma bala na arma e que uma diretora de fotografia tinha morrido no final de seu depoimento à polícia. As fotos que mostravam o ator após o incidente foram tiradas momentos depois.

Na entrevista, ele também contou que não conseguiria esperar pelo fim dos processos legais e das investigações para apresentar seu lado da história.

“ Acho que há uma investigação criminal. Isso pode levar um tempo. Há todos os tipos de processos civis, e sintoma que há muitos equívocos “, afirmou o ator. “ O departamento do xerife nem adicionou ainda um relatório para o promotor. Sinto que não posso esperar que esse processo termine. ”

No vídeo, com uma chamada para a entrevista, é possível ver alguns destaques da conversa:

Morte no set de filmagem

Em 21 de outubro, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada pela arma empunhada Baldwin , durante um ensaio para as gravações do filme “Rust”, do qual o ator era também produtor.

Investigações apontam que a arma continha munição real, por mais que Baldwin foi avisado por um membro da equipe que o revólver estava vazio.


Na entrevista, ele discordou da possibilidade de sabotagem levantada pelo advogado da armeira do filme, Hannah Gutierrez Reed.


“ Isso é muito forçado, uma acusação gigantesca a se fazer, que alguém veio e fez algo. Com qual propósito? Para atacar quem? Para desacreditar quem? É incrivelmente provável que tenha sido um acidente . ”

Ele também falou sobre o encontro com o viúvo, Matthew Hutchins, e seu filho de 9 anos. “ Eles foram o mais gentis o possível”, disse o ator . “Ele falou: 'Bem, acho que você e eu vamos passar por isso juntos' .”

Com lágrimas nos olhos, ele falou também sobre o garoto. “ Esse menino não tem mais mãe. E não há nada que possamos fazer para trazê-la de volta ”, disse . “Eu falei para ele: 'Não sei o que dizer. Não sei como expressar para você o quanto eu sinto, e eu farei qualquer coisa para cooperar . ”
Responsabilidade e carreira

Para Baldwin, o principal para a investigação agora é descobrir como a munição real foi parar na arma.

“ Alguém é responsável pelo que aconteceu. E não sei dizer quem foi, mas eu sei que não sou eu “, afirmou.

Sobre sua carreira, disse que pode ter terminado, depois do que aconteceu em “Rust”.

“ Minha família é tudo o que tenho, juro por Deus. Não dou mais a mínima para a minha carreira . ”

Mesmo assim, quando perguntado se sentir culpa pelo incidente, ele respondeu que “ não”. “Eu poderia ter me matado se sentisse que sou responsável. ”


Por fim, ele disse que acha que o que aconteceu deve mudar de maneira como filmes são feitos. “ Não consigo imaginar que poderíamos fazer um filme que tenha uma arma novamente .”


G1

EM
https://www.pragmatismopolitico.com.br/

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários