PREFEITURA DA GRANDE CURITIBA FAZ BARREIRA SANITÁRIA NESTE FIM DE SEMANA


A Prefeitura Municipal de Campo Magro, na Região Metropolina de Curitiba, adotou as barreiras sanitárias nas entradas, saídas e no interior do município para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Equipes das Secretarias de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Patrimonial e Trânsito, com o apoio da Polícia Rodoviária e Polícia Militar, entrevistam os motoristas e medem a temperatura. As barreiras, segundo informe da Prefeitura, é permitir que somente moradores entrem na cidade, conforme Decreto Estadual 4942/03 e Decreto Municipal 178/2020. 

(Foto: Prefeitura de Campo Magro)

O município, que tem 30 mil habitantes, tem 54 casos confirmados duas mortes causadas pelo novo coronavírus. Há outros 60 exames à espera de resultados.

Outras medidas

Pelo decreto municipal, os veículos utilizados para o transporte coletivo urbano e metropolitano deverão circular, conforme norma abnt nbr 15570, com lotação máxima de: até 65% da capacidade dos veículos das 05h00 às 08h00 e das 15h30 às 19h30; até 55% da capacidade dos veículos nos demais períodos do dia. Os supermercados, mercados, mercearias e açougues terão autorizado seu horário de funcionamento e atendimento ao público no município de segunda a sábado, das 7 às 21 horas. O funcionamento dos estabelecimentos é suspenso aos domingos; o fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos descritos fica limitado a 30% (trinta por cento) da sua capacidade total, devendo ser controlado pela distribuição de senhas na entrada.

As reuniões de caráter profissional ou particular devem ser realizadas virtualmente e quando imprescindíveis, as reuniões presenciais devem ocorrer com no máximo cinco pessoas, desde que seja possível o afastamento físico de dois metros entre elas, e respeitadas todas as demais medidas de prevenção e controle da covid-19.

Os serviços de restaurantes e lanchonetes poderão atender apenas por meio de entrega de produtos em domicílio (delivery), retirada expressa sem desembarque (drive thru) e/ou retirada em balcão (takeaway).

Litoral

As três cidades balneárias do Litoral do Paraná decidiram restringir ainda mais o funcionamento do comércio e serviços nos finais de semana, como mais uma medida para inibir a vinda de moradores de outras cidades. Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná tomaram medidas temporárias conjuntas de enfrentamento à Covid-19. Em Guaratuba, elas constam do Decreto nº 23.479. principal novidade é o fechamento do comércio e serviços durante todo o domingo. No sábado, os serviços e atividades não essenciais só poderão funcionar até as 13h. Os serviços e atividades essenciais podem funcionar até as 16h de sábado.

Só poderão permanecer abertos com atendimento presencial durante os sábados e domingos os serviços de saúde, os serviços funerários, as farmácias e os postos de combustível.

https://www.bemparana.com.br/

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários