PARA REVITALIZAR O BRASIL, A FAMÍLIA, A CONFIANÇA E A ESPERANÇA

Ecos nos acordam para conversão de caminhos, direções e percursos. Ciência e tecnologia nos mostram que não há fórmulas prontas para saúde, educação, habitação, segurança, trabalho, renda, mobilidade, seguridade, alimentação, saneamento, previdência social. É missão do Estado, da Igreja, da Escola, da Família e de cada cidadão entreajudar e compartilhar esses serviços e necessidades essenciais.


O Pai adest sine mora – apresenta-se sem demora. E, sem cessar, nossa missão é construir nova era, alicerçada em ora et labora, orar e edificar o reino, revitalizar o Brasil e todas as suas forças vivas. Por natureza e semelhança, o Criador nos faz grandes. Ele ilumina e guia, protege e defende, guarda e ampara, perdoa e acompanha a pessoa boa, justa, humilde.

Ao longo da história, muitos se apequenam por conta e acúmulo de bens materiais e financeiros ilícitos, poder e corrupção, enganações e mentiras, roubos e assaltos, lesões físicas e depredações da natureza, acidentes e megalomania, bebidas e drogas, prazeres e vanglórias, males e maldades. Um dia, eles vão pagar.

É hora de renascer e vivenciar plenamente a origem, a identidade e a importância da vida saudável. No ar, no mar e na terra, fundamental é revitalizar a alma, adentrar as profundezas do ser humano, alevantar o ânimo, cultivar o bem, a harmonia e o aperfeiçoamento contínuo.

Ontem, hoje e sempre, palavras, testemunhos, atitudes, gestos e ações construtivas e positivas são sementes imperecíveis que frutificam sem cessar, pacificam sentimentos e pensamentos, amadurecem a razão, santificam o coração e a alma, acessam encontros e reencontros.

No mundo, principalmente no Brasil, faltam perspectivas transparentes e coerentes de desenvolvimento social, informação e comunicação libertadora, educação para crescer e ter vida prazerosa do próprio corpo. Hoje, o país carece de entusiasmo, ética, espiritualidade, respeito, competência, transformação de potenciais em realidades.

Ilustraçã: GzT StC

Pedro Antônio Bernardi - professor, jornalista, economista, palestrante. (pedro.professor@gmail.com)

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários