PREFEITURA FAZ ASSEPSIA EM UPAS, TERMINAIS E ESTAÇÕES-TUBO

Combate ao coronavírus

Caros leitores da Gazeta do Santa Cândida

Na luta contra o coronavírus determinei, na condição de prefeito de Curitiba, que a Secretaria de Meio Ambiente e os valorosos funcionários de limpeza pública de Curitiba façam a assepsia do entorno das UPAs, terminais e estações-tubo da cidade. Nós estamos aplicando nestes locais água misturada com hipoclorito de sódio e também água misturada com peróxido de hidrogênio.

Começamos a lavagem pela UPA do Pinheirinho, depois fomos para o Hospital do Idoso, e em seguida para todas as UPAs de Curitiba e fizemos a assepsia também do Hospital do Trabalhador. Nós também vamos borrifar esta mistura nas estações-tubo e nos terminais de ônibus e onde mais for necessário.

Quero agradecer à Peróxidos do Brasil e sua equipe, a generosa doação de 27 mil litros de peróxido de hidrogênio, o líquido que a China e os países da Europa estão usando na assepsia urbana.

Aproveito a ocasião para comunicar aos curitibanos que nós continuamos seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de não sair de casa, lavar sempre as mãos com água e sabão e usar álcool em gel, evitar aglomerações, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar talheres e toalhas. Juntos vamos vencer esta doença. Tomem cuidado com a vida. Viva Curitiba!

Rafael Greca de Macedo – Prefeito de Curitiba

Postar um comentário

0 Comentários