COM PRESENÇA DE MORO, POLÍCIA FEDERAL INAUGURA DELEGACIA MODELO PARA CRIMES FINANCEIROS EM CURITIBA

Ratinho Junior e Sergio Moro na inauguração da delegacia modelo da PF 
(Foto: Ernani Ogata)


Foi inaugurada nesta sexta-feira (1) em Curitiba a primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira da Polícia Federal (PF). A solenidade ocorreu no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, e teve a presença do ministro da Justiça e Seguranca Publica, Sergio Moro, e do governador do Paraná, Ratinho Júnior.

A Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira da PF funciona no âmbito da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná. O projeto tem o intuito de implementar métodos, ferramentas e padrões aplicáveis à investigação e análise em processos voltados ao combate de crimes financeiros e corrupção.

O projeto foi idealizado para que a delegacia modelo possa institucionalizar boas práticas de sucesso investigativo, com trabalho na plataforma de inquérito digital e-pol, na busca de uma atuação com menos burocracia e mais integração e efetividade na alocação dos recursos investigativos.

Destaca-se a formação de um Laboratório em parceria com os peritos e outras áreas de inovação da PF para o desenvolvimento e emprego de novas tecnologias nas áreas de Big Data e Business Intelligence, que contribuem significativamente na velocidade e qualidade das análises policiais nos casos complexos de repressão à corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Há um esforço para que haja padronização de ações, de conhecimento técnico, de tratamento de dados e rotinas básicas relacionadas a crimes financeiros e de corrupção. Com capacitação e treinamento em casos reais, difusão de tecnologias, convênios e promoção de intercâmbio com as demais unidades da Polícia Federal no Brasil.
 Redação Bem Paraná

Postar um comentário

0 Comentários