PCPR INVESTIGA SUSPEITA DE DESVIO DE MERENDA ESCOLAR E CÂMARA MUNICIPAL DE ARAUCÁRIA

Por Guilherme Becker

SUSPEITA DE DESVIO DA MERENDA ESCOLAR EM ARAUCÁRIA (FOTO: DIONEI SANTOS/ RICTV PR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga um possível desvio de merenda escolar para um evento realizado na Câmara Municipal de Araucária. A denúncia aconteceu nesta sexta-feira (7), e ao chegar ao local, investigadores identificaram alimentos dentro de caixotes destinados para distribuição em escolas públicas. Entretanto, não se sabe a procedência dos alimentos.

A prefeitura de Araucária informou a RIC TV na noite desta sesta-feira (7), que está a disposição para colaborar com as investigações.

Suspeita de desvio de merenda

A reunião na Câmara Municipal de Araucária que era para tratar sobre segurança alimentar acabou se tornando caso de polícia. Após uma denúncia anônima a uma ONG, que fiscaliza o dinheiro público, o Ministério Público foi acionado e solicitou a presença dos policiais para averiguar a situação. A suspeita era que o café da manhã oferecido no local seria de alimentos desviados da merenda escolar.

“Nós recebemos um áudio de um vigilante secreto informando que havia sido retirado do departamento de merenda escolar diversas mercadorias para um evento que não tinha a ver com isso, que estaria acontecendo na câmara de vereadores”, conta Sir Carvalho, da ONG Vigilantes Gestão Pública.
Prefeitura alega que alimento não foi desviado

Por meio de nota, a prefeitura da Araucária informou que não houve desvio de merenda para a Conferência de Segurança Alimentar. O órgão ainda se coloca a disposição para colaborar com as investigações.
Leia também: Lula, Palocci e Paulo Bernardo viram réus por suposta propina da Odebrecht

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que não houve produto da alimentação escolar na Conferência de Segurança Alimentar ocorrida nesta sexta-feira (07), em Araucária. A Conferência de Segurança Alimentar envolve diversos setores da sociedade e é de extrema relevância para o município.

A investigação sobre a origem do alimento utilizado está com a Polícia Civil. Da parte da Educação, visando garantir transparência, será aberto uma sindicância interna para também verificar o caso. A Secretaria de Educação está aberta para colaborar com as investigações.”

Confira a reportagem do Cidade Alerta:


https://ricmais.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários