MÉDIUM RECONHECIDO É INVESTIGADO POR ABUSO SEXUAL EM CURITIBA

William Bittar e Louise Fiala | 

Dezessete pessoas já foram ouvidas no Ministério Público do Paraná (MPPR) e acusam o médium e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), Professor Maury Rodrigues da Cruz, de abuso sexual durante seus atendimentos, que atende no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Além disso, cerca de 40 homens já relataram o mesmo abuso. A reportagem exclusiva foi apresentada nesta quarta-feira (9) no programa Tribuna da Massa.

“No momento em que ele começou a tirar a parte do pênis para fora, eu simplesmente não fui mais”, diz Giulio Ferrari, em conversa, via internet, com a repórter da Rede Massa, Simone Munhoz. Ele foi um dos primeiros a denunciar os supostos abusos.

Ferrari criou um canal no youtube, onde pede que outras pessoas façam as denúncias dos abusos. “Quando eu revelei o abuso sexual e o trauma, isso criou um vale de relacionamento entre eu e minha mãe, pois ela era voluntária dele”, revelou.

Fernando, engenheiro, de 37 anos, também falou sobre os abusos sofridos. Ele abandonou a entidade em outubro de 2017. “Aí ele começou com as tentativas dele de querer me beijar. Isso aí foram inúmeras vezes, até que no final do meu período lá ele pediu que eu fosse morar com ele”, revelou.

Maury Rodrigues da Cruz também se pronunciou sobre as denúncias. “A minha vida é uma vida aberta, eu tenho uma história de dignidade, nunca ninguém vai conseguir me atacar moralmente”, afirmou. O médium também acusa os próprios denunciantes. “São pessoas que foram instrumentalizadas para dizerem coisas que não procedem. O país me conhece. Só posso imaginar que essa é uma coisa orquestrada”, finalizou.

O MPPR aceitou a denúncia e o caso está sendo investigado pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro. Nenhuma informação sobre o andamento dos trabalhos foi repassada à reportagem, pois o caso já corre em segredo de Justiça.

Acompanhe trechos da conversa com o médium:


Com informações de Simone Munhoz/Rede Massa

Postar um comentário

0 Comentários