TV GLOBO ESCANCARA O SEU JORNALISMO RASTEIRO

Por Afrânio Silva Jardim


Roberto Irineu Marinho inaugura o novo estúdio do Jornal Nacional

DO FACEBOOK DO AUTOR

Por mais absurdo que possa parecer, pela primeira vez, a TV Globo omitiu uma pesquisa do IBOPE, divulgada sexta-feira, onde o ex-presidente Lula aparece disparado na frente dos demais candidatos na intenção de votos para presidência da República.

O Jornal Nacional e o Jornal Hoje se limitaram a veicular e comentar a pesquisa relativa ao presidente Temer e seu governo.

Esta omissão torna mais evidente e clara a parcialidade do Sistema Globo de Comunicação. Esta omissão desacredita ainda mais este hipócrita jornalismo.

Se falso testemunho, pela lei penal, é mentir ou calar a verdade, jornalismo mistificador e rasteiro é não só mentir, mas também omitir, da opinião pública, fato verdadeiro e tão relevante para ela. Isso não deixa de ser uma espécie de “fake news”!


Liberdade de imprensa para enganar o povo? Este tipo de omissão é uma forma de enganar o povo.

No dia ontem continuou a impostura. Escondeu a pesquisa do IBOPE que mostra que, no Estado de São Paulo, o ex-presidente Lula tem o dobro da intensão de votos do ex-governador do PSDB!

Ontem, a Globo News chegou a mostrar, rapidamente, a pesquisa do IBOPE. Entretanto, deu total ênfase aos votos nulos e brancos, pouco se referindo à liderança absoluta do Lula (consoante fizera a TV Bandeirantes). O comentarista de nome Camarotti estava mais preocupado em afirmar que o Lula não poderia se candidatar, como se fosse um ministro do T.S.E.!

Vergonha !!! Vergonha !!! Vergonha !!!

.x.x.x.
Afranio Silva Jardim, professor associado de Direito da Uerj

Postar um comentário

0 Comentários