POLÍCIA CIVIL RECUPERA CARGA AVALIADA EM R$ 300 MIL NO MUNÍCIPIO DE COLOMBO


William Bittar | 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DRFC) da Polícia Civil de Curitiba recuperou, na madrugada desta terça-feira (7), uma carga de 50 toneladas de polietileno – material utilizado para isolamento em condutores de correntes elétricas, tubos, próteses, materiais de embalagem, tanques, etc – avaliado em R$ 300 mil. A ação policial aconteceu no bairro Atuba, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

A mercadoria foi apreendida depois que a equipe policial realizou horas de monitoramento em um barracão suspeito. A Polícia Civil chegou até o local durante uma sequência de investigações de inteligência e campo.

A especializada deu início a investigação assim que foi comunicada pela seguradora do veículo que o motorista que conduzia uma carreta havia desaparecido. O roubo aconteceu na noite da última sexta-feira (3), em um posto de combustíveis situado no bairro Miringuava, em São José dos Pinhais, também na região metropolitana.

Segundo a Polícia Civil, duas pessoas invadiram a cabine do caminhão onde o motorista estava pernoitando, dando voz de assalto. Uma terceira pessoa também participou do roubo. “Dois dos suspeitos entraram na cabine e fizeram o motorista de refém, enquanto a terceira pessoa ficou dando cobertura do lado de fora em um carro prata”, conta o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior.

Os suspeitos seguiram viagem para a região de Colombo e posteriormente colocaram a vítima no veículo prata, ficando com o motorista até o início da manhã do último sábado (4). A vítima foi abandonada nas proximidades do pedágio, na BR-277.

Ainda no sábado, a equipe policial encontrou o caminhão abandonado próximo a um supermercado na Avenida das Torres. “O veículo estava vazio e a perícia foi realizada no local”, relata o delegado.

Na sequência das investigações, os policiais da DFRC acabaram chegando até um barracão no município de Colombo. Ninguém foi encontrado e a carga foi localizada intacta. De acordo com o delegado, tudo indica que o local era utilizado para guardar cargas roubadas.

As investigações seguem para identificar as pessoas envolvidas no roubo e os receptadores que usavam o local para armazenar os produtos roubados.

Com informações da Polícia Civil
e Rede Massa

Postar um comentário

0 Comentários