GOVERNO TEMER BATE RECORDE DE REJEIÇÃO, DIZ DATAFOLHA


Governo de Michel Temer bate recorde de rejeição. Pesquisa do Datafolha revela também que a maioria da população considera o atual governo pior do que o de Dilma Rousseff. Veja os números

População diz que governo Temer é pior que gestão de Dilma


O governo de Michel Temer amarga o pior índice de rejeição desde que o peemedebista assumiu o poder, em maio. De acordo com a nova pesquisa Datafolha, 51% dos brasileiros consideram a atual gestão ruim ou péssima (em julho, eram 31%)

O levantamento foi realizado entre 7 e 8 de dezembro, antes de virem à tona novos detalhes de delação da Odebrecht com menções a Temer.

Aqueles que veem o governo do presidente como regular reduziram-se a 34%. No levantamento anterior, durante a interinidade do peemedebista, eram 42%. Apenas 10% consideram o governo bom ou ótimo.

Nos últimos meses, a situação econômica do país piorou na avaliação de 65% da população e se manteve como estava para 25%; 9% disseram que houve melhora.

O pessimismo na economia e a má avaliação de Temer ocorrem em meio a uma sucessão de crises. O peemedebista assumiu com a promessa de compor um ministério de “notáveis”, em que a recuperação da economia seria prioritária à gestão.

Desde então, seis ministros caíram –quatro deles por envolvimento em escândalos decorrentes da Lava Jato.
Temer é pior do que Dilma

Para 40% da população, a gestão Temer é pior do que a anterior. Para 34%, é igual e 21% a consideram melhor.

Em abril, um mês antes de ser afastada no início do processo, a petista registrou reprovação de 63%.S

Segundo o Datafolha, a população considera o presidente falso (65%) e defensor dos mais ricos (75%). Metade dos brasileiros veem Temer como autoritário e 58%, desonesto.

De zero a dez, a nota média dada ao desempenho do governo Michel Temer é 3,6.

com Folha de S. Paulo

Postar um comentário

0 Comentários