INDIGNAR-SE É TÃO IMPORTANTE QUANTO SABER DE QUEM COBRAR

Ex-lutador Wanderlei Silva gravou um vídeo para criticar Dilma Rousseff pela paralisação nas obras do Centro de Convenções de Anápolis/GO e foi corrigido pelo músico Tico Santa Cruz, que também gravou um vídeo em resposta. O Centro de Convenções é uma iniciativa do governo do Estado de Goiás




O ex-lutador Wanderlei Silva postou em suas redes sociais, na última segunda-feira (5), um vídeo criticando a gestão de Dilma Rousseff por uma suposta paralisação nas obras do Centro de Convenções de Anápolis, no interior de Goiás.

Na gravação, embora mencione apenas “governo”, sem especificar a esfera de poder, Silva cita o nome da presidenta e diz que há “elefantes brancos espalhados por todo o Brasil”, dando a entender que se refere ao governo federal.

O ex-atleta, entretanto, não se atentou a um detalhe: a iniciativa é de responsabilidade da administração estadual, conduzida por Marconi Perillo (PSDB).

O erro não passou desapercebido: Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, divulgou ontem (6) outro vídeo corrigindo Wanderlei, que se filiou ao partido tucano em 2013.

“Você está direcionando toda sua indignação – que é uma indignação de muitas pessoas, provavelmente –, mas para o lugar errado, irmão. Essa obra que você viu e está inacabada – e te revoltou – é do governo estadual de Goiás. É uma obra do PSDB, do [Marconi] Perillo, que é o governador do estado. A gente tem que ter um pouco mais de cuidado na hora de canalizar nossa indignação para que a gente possa cobrar as pessoas certas”, argumentou Santa Cruz.

“Seu vídeo foi compartilhado mais de 19 mil vezes, tem quase um milhão de acessos, e você está cobrando a presidente Dilma como se ela fosse responsável pela obra que é do governador do estado de Goiás”, continuou o músico.

“Independentemente do partido, é importante que a gente tome cuidado na hora de canalizar nossa indignação para que tudo não se torne apenas culpa de uma pessoa só, como muita gente vem confundindo. Então, amigo, sugiro a você que reveja esse vídeo e refaça, cobrando devidamente a pessoa que deve ser cobrada. A indignação é legítima, ela só precisa ser canalizada para a pessoa certa”, concluiu.

Confira, abaixo, a íntegra dos dois vídeos:

Posted by Wanderlei Silva on Segunda, 5 de outubro de 2015



Postar um comentário

0 Comentários