MOTORISTAS E COBRADORES DE ÔNIBUS PARALISAM ATIVIDADES E BLOQUEIAM ACESSO DO TERMINAL SANTA CÂNDIDA

Movimento não foi organizado pelo sindicato, diz Sindimoc.

 Paralisação acontece devido ao atraso no pagamento do adiantamento salarial, o “vale”.

Alguns motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba paralisaram as atividades e bloquearam, no início da noite desta segunda-feira (21), o acesso dos ônibus ao Terminal Santa Cândida, em Curitiba. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o movimento, que não foi organizado pelo sindicato, acontece devido ao atraso no pagamento do adiantamento salarial, o “vale”.

Segundo o sindicato, as empresas que operam o sistema de transporte coletivo atrasaram o pagamento do vale, que deveria cair integralmente no dia 20 deste mês. O Sindimoc informou que já entrou com uma ação na Justiça do Trabalho solicitando o pagamento.

A Urbanização de Curitiba (Urbs), autarquia responsável pelo transporte público na capital paranaense, informou que antecipou na sexta-feira (18) o pagamento feito às empresas.

 A Urbs também afirmou que as empresas que não realizaram o pagamento integral deverão ser responsabilizadas pelos bloqueios desta segunda-feira. Os bloqueios, que começaram por volta de 17h30, foram encerrados próximo às 20h15, segundo a autarquia.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) foi procurado pela reportagem, mas, até o momento, não se manifestou sobre a paralisação ou o atraso no pagamento.

Postar um comentário

0 Comentários