PETISTAS COMEMORAM ELEIÇÃO DE SALAMUNI NA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA

CURITIBA
Paulo Salamuni,Roseli Isidoro foto: Edson Rimonatto



“Ele expressa o sentimento de que a ‘Câmara Municipal é a casa do povo’, conferindo transparência nas ações e vai trabalhar para derrubar barreiras que foram criadas ao acesso das pessoas e que afastaram a população do acompanhamento das votações e projetos no Legislativo”, disse Roseli Isidoro.

A eleição de Paulo Salamuni (PV) para a presidência da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi comemorada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT). A presidenta do partido, Roseli Isidoro, que prestigiou a       eleição no Legislativo de Curitiba, disse que a vitória de 37 votos contra um era esperada e que não poderia ter sido diferente. “Conheço e acompanho o trabalho do Paulo Salamuni muito antes dele se tornar vereador de Curitiba; Sempre foi pautado pela ética e pela coerência. É por isso que acredito na sua capacidade de retomar a credibilidade dos curitibanos com a Casa de Leis do município”, argumentou Roseli. Nas últimas eleições, a população de Curitiba deu seu recado nas urnas, votando pela renovação de metade do Parlamento.
 
Um dos desafios, segundo a presidenta do PT será o de preservar a autonomia do Poder Legislativo em relação ao Executivo Municipal e tornar cada vez mais transparentes as ações e a gestão da CMC. “Ele expressa o sentimento de que a ‘Câmara Municipal é a casa do povo’, conforme suas próprias palavras, conferindo transparência nas ações e  vai trabalhar para derrubar barreiras que foram criadas ao acesso das pessoas e que afastaram a população do acompanhamento das votações e projetos no Legislativo”, disse Roseli.

O vereador Jonny Stica (PT) considerou essa eleição também um marco histórico para o resgate da valorização e a credibilidade da instituição Câmara Municipal de Curitiba. “Salamuni é o nome que representa esse momento e que, indicado pela bancada formada por PT, PDT e PV, conquistou o apoio dos demais partidos”, afirmou Jonny.  O líder do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na CMC será o petista Pedro Paulo Costa e até o dia 10 de janeiro ocorrerão discussões, conversas e articulações em torno da escolha dos presidentes das comissões internas da Casa.
Por;Theia Tavares

GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários