Prefeito acende Galeria de Luz na rua XV, em espetáculo que encantou o público

O prefeito Luciano Ducci acendeu nesta quinta-feira (1) a Galeria de Luz da rua XV de Novembro, maior atração do Natal da Prefeitura. O prefeito foi acompanhado pela presidente da Fundação Social (FAS), Marry Ducci, o governador do Paraná, Beto Richa, e a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

"É um belo presente de Natal para que moradores tenham orgulho da cidade e os turistas queiram permanecer mais tempo em Curitiba", disse Luciano Ducci. "A cidade teve um ano de muitas realizações, como a conquista do metrô, e esta é uma forma de comemorarmos ao lado da população". A Galeria poderá ser vista até 23 de dezembro.

Uma multidão cruzou um tapete vermelho colocado no calçadão da XV de Novembro para acompanhar a abertura da Galeria, formada por uma sucessão de arcos feitos com milhares de lâmpadas coloridas. Ela foi criada pelo artista italiano Valerio Festi especialmente para Curitiba e fica no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto.

A instalação foi acesa no meio de um espetáculo coreográfico, que começou no escuro, narrado pelo ator Luís Melo. Ao acender das luzes, o público vibrou. O governador Beto Richa também ficou surpreso. "Curitiba está de parabéns por fazer um Natal tão bonito e com grande participação popular", disse ele.

A noite continuou com a apresentação do espetáculo Desfile de Luz. Depois que o show terminou, o prefeito e o público caminharam pela Galeria. O caminhoneiro Valter Gomes dos Santos acompanhou o passeio. "Ficou muito bonito e gostei de encontrar com o prefeito", disse ele.

As amigas Dirlea Correa, Joice Caroline e Jordana Biscaia trabalham em uma loja de sapatos da região e, depois do expediente foram ver as novas luzes que iluminam a rua. "O Natal ficou lindo e completo, a rua ficou ainda mais bonita, dá vontade de passear à noite por aqui só pra ver a Galeria", disse Joice.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, afirma que o setor espera um movimento 12% maior durante a programação do Natal. A estimativa é que 82 mil visitantes - 9 mil a mais que em 2010 - venham à cidade para ver os espetáculos da época. "Por isso, a Prefeitura programa cada vez mais atrações para surpreender os visitantes, como a Galeria de Luz", contou ela.

A abertura da Galeria de Luz teve a participação do arcebispo metropolitano de Curitiba, dom Moacyr Vitti, dos vereadores Felipe Braga Cortes, Julieta Reis e Professor Galdino, do secretário de Estado de Turismo, Faisal Saleh, do presidente da Fecomercio, Darci Piana, e do presidente do Instituto HSBC Solidariedade, Hélio Duarte.

Depois de abrir a Galeria de Luz, o prefeito foi acompanhar o lançamento da decoração de Natal da Associação Comercial do Paraná (ACP). Ele foi recebido pelo presidente da associação, Edson Ramon, e assistiu ao espetáculo com tenores apresentado na frente no prédio da ACP.

Espetáculo - A Galeria de Luz ficará aberta até o dia 23 de dezembro. Em 15 noites, as luzes serão acesas com o espetáculo Desfile de Luz, com bailarinos e malabaristas.

O espetáculo voltará a ser apresentado nesta sexta-feira (2), às 21h30, e no sábado (3), às 21h30. Nas demais semanas, até 23 de dezembro, as apresentações serão de terça a quinta-feira, às 20h15, e às sextas-feiras, às 21h30.

Nos dias em que não houver espetáculo, a Galeria de Luz também será acesa e terá uma sonorização especial. A programação tem apoio cultural da Copel por meio da Lei Rouanet.

Mais destaques - A rua XV de Novembro se transformou em um grande circuito de espetáculos e atrações natalinos com apoio da Prefeitura.

Além da Galeria de Luz, os curitibanos e visitantes podem acompanhar o tradicional espetáculo do Palácio Avenida, com apresentação do coral do HSBC, formado por 160 crianças de instituições sociais. O espetáculo será apresentado às sextas-feiras, aos sábados e domingos, às 20h30, até 18 de dezembro.

Outra atração é o Natal de Neve, espetáculo de som e luzes no Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques. A praça será transformada em uma romântica paisagem para relembrar o dia em que nevou em Curitiba, em 1975. O Natal de Neve será mostrado de 13 a 15 de dezembro, às 20h30.

O circuito de Natal se completa com as feiras especiais, que ocupam as praças Osório e Santos Andrade até 23 de novembro.

A programação completa do Natal da cidade está no site www.curitibacapitaldonatal.com.br.

GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TÊM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários