Liga Árabe aprova sanções econômicas à Síria

A Liga Árabe aprovou neste domingo sanções econômicas à Síria em meio ao agravamento da violência no país. As medidas foram aprovadas por 19 dos 22 membros da Liga Árabe.

Manifestantes protestam contra o presidente sírio Bashar al-Assad em Homs

A Liga decidiu proibir viagem de autoridades sírias, congelar ativos relacionados ao governo do presidente Bashar al-Assad, paralisar investimentos e suspender de transações com o Banco Central do país. As informações são do primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores do Catar, Sheikh Hamad bin Jassim al-Thani.

O ministro já havia dito que os árabes buscavam evitar a que se repita na Síria o que ocorreu na Líbia, onde uma resolução do Conselho de Segurança da ONU abriu caminho para ataques aéreos da Otan.

Todo o nosso esforço está sendo feito para evitar essa interferência -afirmou. Ele acrescentou que, se a comunidade internacional percebesse que os árabes não estavam comprometidos, ele não poderia garantir que interferência não ocorreria.

Os ministros foram instigados a agir pelo agravamento da situação no país de al-Assad depois de ele ter falhado em implementar um plano de paz regional. Damasco ignorou prazo para deixar entrar no país monitores árabes e para tomar medidas para acabar com a repressão do governo a um levante que já dura oito meses contra o regime de Assad.

GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TÊM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários