VISITAS ORIENTADAS APROXIMAM CIDADÃOS DAS ATIVIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL

A participação da comunidade é imprescindível para o fortalecimento do Poder Legislativo de um município. Para estimular os cidadãos no entendimento das atividades parlamentares, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais conta com o programa Visitas Orientadas da Escola de Cidadania.

O programa, na prática, busca a aproximação entre a comunidade e os setores da Casa. Esse trabalho é feito por meio de diálogo com vereadores, servidores públicos, vivências pedagógicas e exploração dos espaços da Casa. Nas visitas, os cidadãos conhecem o Plenário da Casa, os espaços que integram os trabalhos administrativos e os gabinetes dos parlamentares.

As Visitas Orientadas acontecem diante de um planejamento, conforme a faixa etária, escolaridade e demandas específicas dos grupos participantes. “Por conta disso é importante serem agendadas com antecedência, para que a equipe consiga deixar o encontro sempre e cada vez mais assertivo”, detalha a pedagoga Laís Bastos, uma das profissionais responsáveis pela atuação da equipe.

Público

O Programa funciona para diferentes grupos da comunidade. Desde sua criação, estão sendo contempladas diferentes instituições de ensino e de formação profissional, assim como centros de referência, grupos da melhor idade e escoteiros, também.

Escola de Cidadania

O programa Visitas Orientadas está sob a organização e coordenação da Escola de Cidadania, que integra o Departamento de Comunicação. Atualmente, a Escola de Cidadania conta com uma equipe de pedagogas, assessores e estagiárias, que também desenvolve as atividades do Parlamento Jovem e do Aluno Nota 10.

Serviço

Para agendar um encontro por meio do programa Visitas Orientadas, entre em contato com a equipe da Escola de Cidadania. O telefone é (41) 3299-6500; ou envie um e-mail para escoladecidadania@cmsjp.pr.gov.br.

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários