PCPR LEVARÁ SERVIÇOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA PARA A POPULAÇÃO DE COLOMBO NA PRÓXIMA SEMANA

O evento acontecerá na segunda e na terça na Escola Rural Municipal João José Gasparin, localizada na Rua Avelino Mottin, n°. 713, no bairro Poço Negro, das 9h às 17h. No segundo dia de evento os alunos da rede municipal de ensino receberão palestras de prevenção contra violência sexual infantil e bullying.

PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Colombo

Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária e orientações à população de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nos dias 4 e 5 de setembro. O evento acontecerá na Escola Rural Municipal João José Gasparin, localizada na Rua Avelino Mottin, n°. 713, no bairro Poço Negro, das 9h às 17h.

A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população carente e com dificuldade de acesso.

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão demonstrações de perícia papiloscópica e apresentarão os cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC).

No segundo dia de evento os alunos da rede municipal de ensino receberão palestras de prevenção contra violência sexual infantil e bullying.

PCPR NA COMUNIDADE

O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas após investigações. Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários