FALA CURITIBA MÓVEL VOLTA ÀS RUAS NESTA SEGUNDA PARA OUVIR MORADORES DOS BAIRROS

Boa Vista, Cajuru, Matriz e Santa Felicidade serão as primeiras regionais a receber consulta
                                                                          Luiz Costa/SMCS

Boa Vista, Cajuru, Matriz e Santa Felicidade serão as primeiras regionais a receber, nesta segunda-feira (24/7), a visita dos carros do Fala Curitiba Móvel – as quatro unidades volantes da consulta pública anual Fala Curitiba. Por causa do jogo da seleção brasileira de futebol feminino, excepcionalmente na segunda-feira o atendimento será a partir das 14h.

O Fala Curitiba está chegando à terceira e última etapa de 2023 – o sétimo ano da ação – para saber quais obras e serviços os moradores querem da Prefeitura.


“É o momento de os cidadãos reafirmarem seu compromisso com a gestão compartilhada da cidade com o poder público e, de forma democrática, votar nas propostas mais importantes para melhorar os bairros”, diz o presidente do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública), Alexandre Matschinske. O Imap coordena a aplicação e acompanha o cumprimento das prioridades eleitas pela população.

Fala Móvel

Identificados com a logomarca do Fala Curitiba, nesta segunda-feira (24/7) à tarde os veículos estarão nos bairros Santa Felicidade, Bairro Alto, Jardim das Américas e Centro.

Até lá os veículos percorrerão 60 pontos de grande concentração de público nas dez regionais, facilitando a vida de quem não tem internet em casa, não é afeito à tecnologia ou simplesmente prefere preencher manualmente o formulário.

Pela internet

Para quem prefere participar sem sair de casa, a partir da meia-noite do dia 24/7 – também na segunda-feira – um formulário idêntico ao de papel estará disponível no site do Fala Curitiba. Ele deverá ser preenchido digitalmente e enviado no máximo até dois dias antes da reunião final na Regional a que as indicações de obras ou serviços se referem.


Assim, quem quiser pedir obras ou serviços para bairros das Regionais Boa Vista e Cajuru, que abrem a rodada de reuniões finais no dia 31 de julho (uma segunda-feira), deverão preencher o formulário do site até 28 de julho. Esse intervalo é necessário para que as equipes do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública) tenham tempo de organizar as demandas para a última fase da consulta pública.

A seguir, no dia 1º/8 (terça-feira) farão reuniões as Regionais Matriz e Santa Felicidade. No dia 02/8 (quarta-feira), será a vez de Portão e CIC. No dia 03/8 (quinta-feira), será a vez de Pinheirinho e Boqueirão. Tatuquara e Bairro Novo fazem as últimas rodadas da consulta pública na sexta-feira (04/8).

Com isso, terminam seis meses de escuta da população, que deu a resposta na forma de 58.063 participações até o momento. Nesta fase, o público vai escolher entre 281 ações agrupadas em 17 áreas e eleger, na opinião de cada um, as cinco mais importantes.

Na fase final, que acontecerá nas Regionais, as dez indicações mais votadas em cada uma farão parte da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, que deverá ser cumprida pela Prefeitura. Ao todo, a LOA acolherá as 100 prioridades definidas pela população.

Serviço: Fala Curitiba na reta final

COMO PARTICIPAR

Pelo site, a partir da meia-noite de 24/7 até 48h antes da respectiva reunião regional
Pelo Fala Móvel, também a partir da meia-noite de 24/7 e até 02/8, dependendo da data de cada reunião regional, das 9h às 12h e das 14h às 16h30
Na reunião na Regional onde moram os cidadãos, de 31/7 a 4/8, às 19h

https://www.bemparana.com.br/

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários