LISTA DE "MINISTROS DE LULA" INCLUI HOMÔNIMOS E CONFUNDE PROCESSOS COM CRIMES COMETIDOS

AFP Brasil
27 de dezembro de 2022

Uma tabela com o número de crimes de “ministros do governo” de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é enganosa. Publicações contendo esses supostos dados foram compartilhadas centenas de vezes nas redes sociais desde o último dia 23 de dezembro. Mas em alguns casos os nomes listados confundem os futuros ministros com homônimos. Além disso, a lista faz uma falsa equivalência entre “crimes cometidos” e o total de processos em que são citados, seja como réus, testemunhas ou autores .

“Processos por crimes cometidos pelos Ministros do Lula”, “Lula escolhendo a dedo seus ministros. Todos estão respondendo processo por corrupção”, afirmam usuários em publicações compartilhadas no Facebook.

O conteúdo circula também no Twitter. O ex-secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) Mário Frias compartilhou a postagem em seu Instagram. A imagem também foi enviada ao WhatsApp do AFP Checamos, para onde os usuários podem enviar conteúdos vistos em redes sociais, se duvidarem de sua veracidade.


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários