PODCAST DISCUTE A RETOMADA DO TURISMO NO MUNDO PÓS PANDEMIA

Plataforma Gente abre novo debate sobre o tema e ratifica que as viagens em família são o ponto forte do setor.

Muitos são os reflexos da pandemia e da vida ser levada para dentro de casa. De acordo a pesquisa "Jovens na Pandemia", realizada pela Faculdade de Medicina da USP e apresentada na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, 25% das crianças e adolescentes tiveram ansiedade e depressão durante a pandemia e 100% delas precisaram lidar com uma enorme avalanche de mudanças e incertezas. 
A dinâmica familiar foi alterada e os pais passaram a ter muito mais tempo em casa com seus filhos. E agora, com a vacinação aumentando pelo país e as aulas sendo retomadas de forma presencial, há um início de luz no final do túnel e as famílias estão começando a projetar um futuro, sem perder tudo que conquistaram nesse tempo todo de isolamento. 
E como gerenciar os sonhos dos pequenos quando o assunto é turismo e as primeiras viagens pós-pandemia? Para debater esse tema o novo episódio do Gente Investiga, podcast produzido pela Plataforma Gente e apresentado por Túlio Custódio, convidou Hélio Velez, analista de inteligência de negócios do núcleo de entretenimento e infantil dos canais Globo, e Glauber Prado, analista de industry insights da Globo. 
O episódio está disponível na Plataforma Gente, para ouvir na íntegra, clique aqui .

"Tudo que foi conquistado no período da quarentena e ainda vivendo na pandemia, nem os pais nem as crianças querem perder. Todos sabem os lados negativos, os desafios que tivemos em conciliar a vida profissional, pessoal. 
Mas ninguém quer mais perder o convívio e a vacina entra como uma expansão desse convívio, de podermos estar perto de familiares mais distantes, amigos, com os professores na escola, com colegas de trabalho. 
Então tudo que foi conquistado de aprendizado e de conexões pessoais, as pessoas estão com esse desejo de extrapolar a casa, então não só de liberdade, mas também de conexão", aponta Hélio.

E na indústria do turismo, é a voz da criança que vai ter mais peso - 77% das crianças querem viajar para se divertir, e essa vontade ela já é refletida na busca e também na demanda dos pais. Claro que toda essa busca foi alterada levando em consideração a saúde como aspecto principal. 
"Nós realizamos uma pesquisa e a preferência das pessoas era por viagens de carro e em família, principalmente entre as pessoas que já moram junto. Mas à medida que há um afrouxamento das medidas, a liberação de algumas fronteiras e a demanda por viagens mais longas, entendemos que exista também, de forma natural, uma recuperação das viagens de avião", aponta Glauber.

O podcast é um desdobramento do estudo Os brasileiros querem viajar com suas famílias e em segurança feito pelo canal Gloob, em parceria com a área de Industry Insights da Globo, em junho deste ano. Para ouvir Plataforma Gente https://gente.globo.com/formato/podcast/ e Spotify Gente Conversa e Gente Investiga

Sobre a Plataforma Gente

Gente tem como propósito compartilhar conhecimento baseado em pautas contemporâneas da sociedade, no comportamento do consumidor e nos hábitos dos brasileiros. Gente é a plataforma de estudos e insights sobre o consumidor brasileiro. 

É aberta a todos, acesse: https://gente.globo.com/


GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários