Conheça Pandinha, a girafa curitibana, que é a mais velha da espécie do Brasil, a quarta do mundo

 

A girafa Pandinha, que nasceu e vive no Zoo de Curitiba, completa 32 anos neste sábado (01). Não tem festa, mas a data não vai passar em branco, já que ela continua sendo a girafa mais velha do Brasil e é a quarta mais velha do mundo. Na natureza, um animal da espécie vive, em média, 15 anos.

Para marcar a data, mesmo em petit comité, a equipe de Educação Ambiental do Zoo vai promover uma série de atividades de enriquecimento ambiental para a aniversariante exercitar seus comportamentos naturais. Pandinha vai ganhar uma mesa com bolo de folhas e frutas, além de tubos e caixas com folhas e frutas.
Longevidade

Pandinha nasceu em 1989, é filha de Pacheco e Mandinha e um dos animais preferidos dos visitantes. As girafas mais velhas que a Pandinha ficam em Colombo (Sri Lanka) e em Fort Wayne e Tucson (Estados Unidos). Os dados são do studbook internacional da espécie, um livro de registro que contém informações genealógicas sobre os animais, que tem como responsável a pesquisadora Laurie Bingaman Lackey, da World Association of Zoos and Aquariums (WAZA) e da European Association of Zoos and Aquaria (EAZA).

A reportagem é de Andressa Tavares




GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários