OPERAÇÃO MIRA IRREGULARIDADES EM COMPRA DE TESTES DE CORONAVÍRUS PELO GOVERNO DO DF

                        POLÍCIA FAZ BUSCAS NA SECRETARIA DE SAÚDE DO DF. FOTO: TV GLOBO/REPRODUÇÃO

Mandados são cumpridos na Operação Falso Negativo, que apura superfaturamento e baixa qualidades em kits comprados

Mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quinta-feira 02 na operação do Ministério Público que investiga irregularidades na compra de testes de covid-19 pelo governo do Distrito Federal. Outros sete estados também foram alvos das buscas. São eles: GO, RJ, SP, PR, SC, BA e ES.

A Operação Falso Negativo apura superfaturamento nas compras e baixa qualidade dos testes, que podem dar falso negativo.

Segundo as investigações, houve fraude em licitação, crime contra a ordem econômica, organização criminosa e corrupção ativa e passiva.

De acordo com investigadores, servidores da Secretaria de Saúde do DF se organizaram para fraudar licitações e para comprar testes IgG/IgM com preços superfaturados. A compra foi com dispensa de licitação.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, por meio de nota, que “todos os testes adquiridos, recebidos por meio de doações ou enviados pelo Ministério da Saúde, têm o certificado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa – e portanto foram testados e aprovados pelo órgão Federal”.

A operação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

CARTA CAPITAL

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários