PELA 1ª VEZ, FOGUETE DE EMPRESA PRIVADA ENTRA EM ÓRBITA



O sábado (30) foi um dia histórico para a exploração espacial. Pela primeira vez, um foguete tripulado de uma empresa privada entrou em órbita.


Este sábado (30) foi um dia histórico para a exploração espacial. Pela primeira vez uma empresa privada botou em órbita um foguete tripulado.

A maior batalha do homem contra a força da gravidade: 290 mil litros de combustível lançaram a Falcon 9 num voo histórico.

No topo do foguete, os astronautas Robert Behnken e Doug Hurley. Os dois já tinham viajado duas vezes nos antigos ônibus espaciais, que foram aposentados em 2011.

Desde então, os astronautas americanos precisavam pegar carona na nave russa Soyuz para chegar à estação espacial internacional.

Mas agora os veteranos finalmente estrearam o novo foguete, depois de o lançamento original, previsto pra quarta (27), ter sido cancelado por causa do mau tempo. Dentro da futurista cápsula Dragon, comandada através de telas sensíveis ao toque.

Dois minutos e meio depois, os primeiros propulsores voltaram com sucesso à Terra. Isso faz com que esse tipo de foguete seja mais barato. Um dos objetivos é tornar a viagem acessível pra civis - fazerem turismo espacial.

é uma etapa importante de uma nova fase: a de parcerias da Agência Espacial Americana com empresas privadas.

O projeto começou dez anos atrás, no governo Barack Obama. E agora foi a vez do presidente Trump ver o resultado.

infomações JN - g1

GAZETA SANTA CÂNDIDA, JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Postar um comentário

0 Comentários