HOSPITAL MACKENZIE ATENDE 90% DE PACIENTES PELO SUS

Com visível alegria, o discreto pastor curitibano Juarez Marcondes, um dos referenciais da Igreja Presbiteriana do Brasil, mantenedora da obra educacional Mackenzie, garantia-me nesta terça, 25:


Reverendo Juarez Marcondes: 
ótimos resultados iniciais
“O Hospital Universitário Mackenzie (ex-Evangélico de Curitiba), vai muito bem. Em janeiro, quando passamos a gerir a instituição, o hospital ofertava 250 leitos. Hoje estamos acolhendo 450 pacientes.”

Para Marcondes, há outros resultados que a obra social hospitalar consegue manter – e que raramente são conhecidos da população: o hospital hoje atende 90% de pacientes do SUS, quando, por lei, em face de ser entidade filantrópica, teria obrigação de acolher apenas 60% de sua disponibilidade”.

UNIDADE PEDIÁTRICA

Marcondes está também animado com a recente inauguração da Unidade Pediátrica (ocupando antigo espaço da Faculdade de Medicina, na Rua Princesa Isabel), com 109 leitos, sendo 10 deles da UTI pediátrica.

Com cautela, levando em conta toda a realidade da economia nacional, o Mackenzie – disse ainda Juarez – vai promover no final do ano vestibular para cursos universitários. Um dos cursos cogitados é o de Enfermagem.

Aroldo Murá

Postar um comentário

0 Comentários