FORTE TEMPESTADE ATINGE CURITIBA, 200 FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS SOCORREM ATINGIDOS


Fomos atingidos hoje por uma chuva torrencial de 118,4 mm intermitentes em 2 horas. Choveu - segundo o Simepar - cerca de 80% dos 147 mm esperados para o mês inteiro. 


Cerca de 200 funcionários municipais entre GMs , agentes de Meio Ambiente, Defesa Civil e técnicos das Administrações Regionais estão trabalhando ao lado da população para minimizar o impacto da forte tempestade. Foram registrados 15 pontos de alagamento, 14 quedas de árvores, 13 escolas inundadas. Oa abrigos da FAS no centro e no Parolim tiveram que ser transferidos. As equipes continuam de prontidão. 


Prossegue o trabalho de rescaldo da chuva até que todas as ocorrências estejam atendidas. Não há registro de feridos, nem desalojados de residências que sejam do meu conhecimento. A chuva copiosa deu-se na bacia do rio Belém, com transbordamentos dele, e dos afluentes rio Bigorrilho na Visconde de Nacar, do rio Pinheirinho - no Parolim - e do rio Juvevê no Polo Shopping. Todas as áreas estão com intensas obras de macrodrenagem. Quant mais pudermos, mais faremos. Não tenham medo, vocês não estão sós.


O Instituto Meteorológico Simepar informou que 118 mm de chuva foram registrados na estação pluviométrica Jardim das Américas, volume que equivale a 74% do previsto para o mês inteiro de fevereiro. As rajadas de ventos chegaram aos 54 Km/h.

Postar um comentário

0 Comentários