IMIGRANTE GANHA PROMESSA DE CIDADANIA APÓS SAVAR CRIANÇA EM PARIS

A imagem que rodou o mundo neste fim de semana foi a do imigrante de 22 anos que escalou 4 andares de um prédio em Paris para salvar um bebê. Ele foi saudado como herói pelas autoridades e recebeu a promessa de cidadania e emprego



A imagem que rodou o mundo neste fim de semana foi a de um imigrante de 22 anos que escalou quatro andares de um prédio em Paris, na França para salvar um bebê.

Mamoudou Gassama foi saudado como herói pelas autoridades francesas e recebeu a promessa de cidadania e de emprego.

Em poucos segundos, o imigrante arriscou a própria vida e escalou a fachada do prédio, subindo de sacada em sacada, para salvar o garoto de quatro anos, enquanto um vizinho tenta segurar a criança a partir de um apartamento ao lado.

Gassama contou que estava andando quando viu uma multidão olhando para cima na frente de um prédio. Em uma entrevista à emissora francesa BFMTV, disse que, quando viu a criança pendurada na sacada, “não pensou, apenas salvou o menino”.

“Quando eu o peguei nos meus braços, perguntei porque ele fez isso. Mas ele não me respondeu.” Os bombeiros de Paris disseram que quando as equipes chegaram ao local a criança já tinha sido resgatada.

“Por sorte, tinha alguém fisicamente preparado e que tinha coragem para ir pegar a criança”, afirmou o porta-voz dos bombeiros à agência AFP.

Autoridades locais citadas pela imprensa francesa disseram que os pais da criança não estavam em casa na hora que o garoto foi para a sacada. O pai foi interrogado pela polícia por suspeita de ter deixado o filho sozinho. A mãe não estaria em Paris na hora.

Emprego e cidadania

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, elogiou o jovem:

“Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança na noite passada. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente. Ele me explicou que chegou do Mali há alguns meses sonhando em construir uma vida aqui. Eu respondi que esse gesto heroico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris vai, obviamente, dar apoio ao esforço dele de se estabelecer na cidade.”

O presidente da França, Emmanuel Macron, convidou Gassama para um encontro no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira para agradecê-lo pessoalmente e também prometeu ao imigrante a cidadania francesa. Mamoudou Gassama estava no país desde setembro, de maneira ilegal.

VÍDEO:


Postar um comentário

0 Comentários