FALA CURITIBA REÚNE MORADORES DE MAIS SEIS BAIRROS NESTA TERÇA-FEIRA


FALA CURITIBA NO BAIRRO BARREIRINHA

Nem mesmo o frio de 5 graus, na noite de segunda-feira (21/5), espantou os moradores do bairro Barrerinha, que lotaram o salão da paróquia Santa Efigênia, ao lado do terminal do bairro. O local recebeu mais uma reunião do Fala Curitiba, programa de consultas públicas do município.

A Prefeitura está ouvindo a população bairro a bairro, para detalhar e elencar as prioridades de cada região da cidade, para compor a Lei Orçamentária Anual, que terá sua execução ao longo do ano de 2019.

Nesta terça-feira (22/5) serão ouvidos os moradores dos bairros Cabral e Ahú, na Igreja Santo Agostinho (Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1035, Ahú); Parolin, Escola Municipal Prof. Nansyr Cecato Cavichiolo (Rua Francisco Parolin, 930, Parolin); Capão Raso, Colégio Estadual Emílio de Menezes (Rua José Zaleski, 450, Capão Raso); Osternack, Escola Municipal Heráclito Fontoura Sobral Pinto (Rua Lucio de Oliveira Lara, 75, Sítio Cercado) e também os moradores da Vila Barigui, na Escola Municipal Otto Bracarense Costa (Rua Cid Campello, 4151, CIC).

Os encontros são sempre às 19h. Serão ao todo mais de 80 reuniões públicas, englobando os 75 bairros de Curitiba, com a participação de técnicos e representantes da Prefeitura, que auxiliam a população no trabalho de elaboração das propostas, que são priorizadas e eleitas por voto popular nos encontros.

Regional Boa Vista

No encontro de segunda-feira (21/05), com os moradores do bairro Barreirinha, a administradora regional do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, explicou como é composto o programa Fala Curitiba e a importância de participar dos encontros e votações para apontar as prioridades para o orçamento do ano que vem.

GRUPO DE DISCUSSÃO NO BARREIRINHA

“Por determinação do prefeito Rafael Greca, as consultas públicas foram ampliadas. Agora bairro a bairro, ouvimos mais e melhor a população de Curitiba para a decisão das prioridades do orçamento da cidade para o próximo ano”, disse Janaína.

GRUPO DE DISCUSSÃO NO BAIRRO BACACHERI

A administradora também ressaltou a importância do Plano de Recuperação de Curitiba, que garantiu o equilíbrio fiscal e financeiro da cidade. “Curitiba voltou a ter crédito, retomou as grandes obras e a manutenção da cidade com o Plano de Recuperação de Curitiba, que tirou a cidade do colapso financeiro e garantiu investimentos”, explicou. 

FALA CURITIBA BAIRRO BACACHERI

Morador do bairro há mais de 30 anos, o bacharel em Direito Paulo Jesus de Matos participou do grupo de trabalho que detalhou as propostas relacionadas a trânsito e circulação. Paulo defendeu uma ampliação do terminal do Barreirinha e uma integração com os equipamentos públicos próximos.

GRUPO DE DISCUSSÃO JARDIM ALIANÇA , BAIRRO SANTA CÂNDIDA

“O terminal precisa ser ampliado, melhorar a circulação das pessoas e tentar de alguma forma conectar com o CMEI e o Armazém da Família próximos, facilitaria para gente que hoje tem que dar uma volta grande para chegar neles”, disse. A demanda apresentada pelo morador foi eleita como uma das prioridades do encontro e segue para a próxima fase do programa.
FALA CURITIBA , BAIRRO SANTA CÂNDIDA, JARDIM ALIANÇA
ver. Julieta Reis

ver. Kátia Dietrich
Participaram das reuniões os vereadores Julieta Reis e Kátia Dietrich e o assessor de assuntos comunitários João Pereira.

Para saber mais sobre o programa de consultas públicas, calendário dos encontros e demandas eleitas para cada regional da cidade, acesse o site fala.curitiba.pr.gov.br.

CONFIRA VÍDEOS



Postar um comentário

0 Comentários