COLOMBO E SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SUSPENDEM A COLETA DE LIXO


Caminhões parados em São José dos Pinhais (Foto: Wellington Medeiros/PMSJP)
Ascom/PMC

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente comunica que a coleta de lixo estará suspensa a partir da tarde desta sexta-feira, 25, no município – em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros contra a alta dos preços dos combustíveis – iniciada em 21/05, e que já chega a seu quinto dia. A ação impede o acesso ao aterro sanitário e a entrada dos caminhões de coleta para descarregar os detritos.

De acordo com o secretário da pasta, Evandro Busato a capacidade para armazenamento dos resíduos está no limite, impossibilitando a coleta de mais lixos. “Pedimos compreensão da população e que não joguem lixo nos rios, terrenos baldios ou nas ruas. E, assim que situação da greve finalizar, os serviços e atividades dos caminhões retornarão as suas atividades normais”, afirmou Busato.

Em São José dos Pinhais a Secretaria de Meio Ambiente também informa que nesta sexta-feira (25) a coleta de lixo foi totalmente interrompida devido ao bloqueio dos caminhões no acesso ao aterro em Fazenda Rio Grande. A Prefeitura pede a colaboração de todo nesse momento afim de evitar ainda mais transtornos até que seja retomada a coleta.

Postar um comentário

0 Comentários