Sessão Sabedoria de agosto vai exibir o filme Grandes Olhos


O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove na sexta-feira (26), às 15h, mais uma edição da Sessão Sabedoria, com a exibição do filme Grandes Olhos, de Tim Burton. A projeção acontece no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria de Estado da Cultura, em Curitiba. A entrada é gratuita. O projeto tem apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi). 

O filme mostra o surgimento e o desenlace de uma das maiores fraudes do mundo da arte. O longa apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com grandes olhos. Porém, em 1960, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

O papel de Margaret Keane, interpretado por Amy Adams, rendeu-lhe o Globo de Ouro de melhor atriz em 2015. 

SESSÃO SABEDORIA 

A ideia do projeto, voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, consiste em exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão acontece um debate, incentivando o público a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

Esta sessão será mediada pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Serviço

Sessão Sabedoria - exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade

Filme Grandes Olhos

26/08 (sexta-feira), às 15h

Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)

Rua Cruz Machado, 138 – Centro - Curitiba

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários