TRAIANO DESTACA LIVRO DE NANI GOIS E TÍTULO A GIACÓIA NA PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou hoje (28), durante a gravação do programa da TV Assembleia, Palavra do Presidente, dois acontecimentos marcantes da semana. O lançamento do livro do fotógrafo Nani Gois, “Curitiba Visões” e a concessão do título de Cidadão Benemérito do Paraná, ao procurador geral de Justiça, Gilberto Giacóia.

Para Traiano, Nani Gois, funcionário da Assembleia com longas passagens por grandes veículos da imprensa nacional, como as revistas Placar e Veja, “é um valoroso servidor da Casa, estimado por todos, pelo talento, pela simplicidade e pela simpatia”.

Já Gilberto Giacóia, que terá o título de Cidadão Benemérito do Paraná, proposto pelo deputado Tião Medeiros (PTB), entregue no dia dia 30, quarta-feira. A proposta foi subscrita pelo próprio Traiano, que se declarou honrado em conceder essa homenagem ao procurador. Segundo Traiano, Giacóia é um “grande parceiro da Assembleia em iniciativas importantes como o Geração Atitude, que promove, entre outras atividades, o despertar do interesse dos jovens na participação na política.

O livro de Nani, que será lançado hoje, às 17:30, na Assembleia, reúne depoimentos de um time seletíssimo de curitibanos nativos e de adoção. São amigos do fotógrafo Nani Gois, que realizou a proeza reunir gente de todas as áreas de atividade, de todo espectro ideológico e político do Paraná para falar da capital. Tudo ilustrado pelas fotos de Nani, um artista que dispensa apresentação.

A coletânea, de textos curtos e saborosos, é assinada por gente como os ex-prefeitos, como Ivo Arzua e Jaime Lerner; jornalistas, como Marleth Silva, Rosirene Gemael, Nilson Monteiro, Pedro Ribeiro, Hélio Teixeira e Luiz Geraldo Mazza; escritores, como Miguel Sanches Neto e Manoel Carlos Karam, publicitários, como Almir Feijó e João José Werzbitzki, ativistas sociais como Zilda Arns, empresários, como Joel Malucelli e Miguel Krigsner, Moysés Paciornik, arquitetos, atletas, músicos e bailarinos. Em sua maioria forasteiros, eles contam, em pequenas crônicas, porque amam Curitiba.

Há 33 anos junto a instituição, Gilberto Giacoia é bacharel em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, é Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010), efetuou Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Superior na Universidade Federal do Paraná, monografia Estratégia repressiva sob enfoque criminológico e, é professor na graduação e na pós-graduação da Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho, que integra a Universidade do Norte do Paraná.

Postar um comentário

0 Comentários