SEJU E FOMENTO PARANÁ FECHAM PARCERIAS PARA OFERECER CRÉDITO A JURO BAIXO AOS PARANAENSES

Convênios facilitarão a tomada de empréstimos nas Agências do Trabalhador e possibilitarão a retomada do programa Paraná Juro Zero

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Fomento Paraná vão atuar em conjunto para oferecer crédito a juro baixo para os paranaenses. A intenção foi oficializada na noite desta quarta-feira (20), durante visita do presidente da instituição financeira, Heraldo Neves, ao secretário Ney Leprevost.

Um convênio importante entre os dois órgãos será assinado em breve e permitirá a utilização da Agência do Trabalhador de Curitiba, que é gerenciada pela Sejuf, a oferecer crédito para os trabalhadores no momento do atendimento. “Vamos trabalhar em conjunto para facilitar a vida do paranaense, e fazer com que o crédito chegue de forma mais fácil e rápida aos empreendedores”, disse Leprevost.

Com o suporte da Agência do Trabalhador, o alcance dos programas de crédito do governo do estado aumenta bastante. “A capilaridade das agências é extremamente importante para que possamos continuar a oferecer linhas de crédito a juro baixo”, destacou Neves.

O presidente da Fomento Paraná sugeriu também que o microcrédito possa ser ofertado online por meio do Paraná Serviços, aplicativo recém-lançado pela Sejuf – o que foi de pronto aceito pelo secretário. “Será uma importante parceria para beneficiar todos os cidadãos paranaenses a conseguir empreender, e o uso da tecnologia por meio do aplicativo será algo inédito, inovador e vai facilitar bastante a concessão de crédito”, disse Ney Leprevost.

Participaram da reunião também assessora de planejamento e Gestão Estratégica da Fomento, Mayara Puchalski, indicada para a Diretoria Administrativo-Financeira da instituição, e o diretor-geral da Sejuf, Adayr Cabral.

Postar um comentário

0 Comentários