GUARDA MUNICIPAL REFORÇA EFETIVO NOS POLOS COMERCIAIS DO CENTRO E DOS BAIRROS

Operação Natal

Viaturas, motos e módulos móveis vão auxiliar o efetivo da Guarda Municipal que, a partir desta sexta-feira (9/11), intensifica a presença nos principais polos de comércio da cidade, no Centro e nos bairros. É a Operação Natal da Secretaria Municipal da Defesa Social, lançada pelo prefeito Rafael Greca no Largo da Ordem.

O esquema de segurança especial foi planejado para os locais com grande aglomeração de pessoas nesse período de compras, com o reforço dos 60 guardas municipais contratados recentemente e que, desde setembro, integram a corporação. O objetivo é evitar crimes de furtos e roubos, muitos deles fruto de oportunidade e distração.

“Faremos deste o Natal mais lindo de todos. Uma cidade boa para visitação é aquela boa para o seu povo. E uma cidade boa para o seu povo é uma cidade segura”, disse o prefeito, que entregou simbolicamente dez novos coletes balísticos para os profissionais. A Guarda está comprando 475 novos coletes para as equipes.

Até o dia 6 de janeiro, os guardas municipais reforçarão as rondas durante o horário de funcionamento das lojas, que é estendido nessa época do ano.

“Queremos dar segurança à população de Curitiba que vai às compras e, também, que vai participar dos diversos eventos organizados pela Prefeitura durante o período natalino”, afirmou o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que aproveitou para reforçar a importância da parceria com as polícias Civil e Militar no combate à criminalidade.

Investimentos

Para reforçar o trabalho de segurança nas ruas, a Prefeitura está em processo de aquisição de oito módulos móveis, de dez caminhonetes e de 270 pistolas para a Guarda Municipal, que devem ser entregues no início de 2019.

Participaram do lançamento da Operação Natal o diretor da GM, Odgar Nunes Cardoso; o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel; o superintendente da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Junior; o comandante do 12º Batalhão da PM, coronel Wagner Lúcio dos Santos; o chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), major Olavo Vianei Francischett Nunes; o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein; o presidente da Cohab, José Lupion Neto; o administrador regional da Matriz, Dirceu de Matos; o deputado estadual Rubens Recalcatti; e a vereadora Fabiane Rosa.

Postar um comentário

0 Comentários